Em clássico disputado, Corinthians bate Sorocaba pela Liga Nacional

 
Nesta segunda-feira (03), em clássico paulista pela Liga Nacional de Futsal (LNF), o Corinthians bateu o Sorocaba por 2 a 1, jogando fora de casa, na arena móvel. Com a vitória, os corintianos encostaram no Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, que segue na liderança do grupo 2 da competição; os gols do Timão foram marcados por Simi e, para os sorocabanos, Foglia foi para a rede.
Durante todo o primeiro tempo do confronto, os times pressionaram igualmente no ataque e, principalmente, travaram duros duelos na disputa pela bola, que deixavam os atletas de ambos irritados a cada falta e com os nervos “à flor da pele”. Jogo que, graças à tensão dentro de quadra, gerou o gol do Corinthians, com Simi, que, após ser segurado próximo à área do goleiro Tiago, cobrou falta de tiro-livre direto, batendo com categoria no meio do gol: 1 a 0.
Na segunda etapa, o Sorocaba, empurrado por sua torcida, mas ao mesmo tempo pressionado por torcedores corintianos, que vieram acompanhar ao time na arena móvel, não baixou a cabeça e foi pra cima da equipe do Parque São Jorge. Guitta, que fazia grandes defesas ao longo do jogo, segurava a vantagem para os visitantes. Porém, depois de tanto insistirem, os sorocabanos empataram com Foglia, pivô que recebeu a bola, chamando a responsabilidade para si, driblou Neto e finalizou no canto do arqueiro: 1 a 1.
A resposta corintiana ao lance veio novamente com Simi, um dos líderes do alvinegro, que, depois de bola roubada de Neto, e passe de Elisandro, só teve o trabalho de empurrar para a rede de Tiago. Após sofrer o gol, o Sorocaba, liderado pelo técnico Serginho, também da Seleção, atuou com goleiro-linha para tentar empatar, mas não teve êxito, e perdeu para um de seus maiores rivais no futsal por 2 a 1.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação