Em clássico emocionante, São José empata com Taubaté e avança à semifinal

 
Jogando a segunda partida pelas quartas de final da Liga Paulista, o São José recebeu o Taubaté, seu maior rival no futsal, e empatou pelo placar de 4 a 4, no ginásio do Tênis Clube. Com isso, a equipe joseense se classifica para as semifinais da competição estadual por ter ganho o primeiro jogo na casa dos taubateanos; nesta quinta-feira (23), a equipe encara o Jacareí, duelo que vale o título da Copa Vanguarda.
Logo no primeiro minuto do clássico, Melão, goleiro do Taubaté, já foi obrigado a trabalhar bem em um chute do arqueiro Velloso. A resposta joseense ao lance veio com Augusto, que foi derrubado dentro da área quando ia dominando da bola: pênalti, que o camisa 11 bateu com categoria, abrindo o marcador. 1 a 0.
Faltando cinco minutos para o término da primeira etapa, Vandinho acertou chute da intermediária e, Betinho, dentro da área, desviou para a rede: 2 a 0. Porém, os taubateanos não se abateram ou baixaram a cabeça e, após troca de passes com os companheiros, Hernandes, dentro da área do São José, diminuiu o placar antes do árbitro soar o apito: 2 a 1.
No segundo tempo, os joseenses pressionavam na marcação e, dificultando a saída de bola e troca de passes do rival, chegaram ao terceiro gol. Depois de erro da defesa do Taubaté, a bola, novamente, encontrou os pés de Augusto, que só teve o trabalho de escolher o canto e marcar: 3 a 1; os taubateanos, logo na sequência, foram pra cima e, com Hernandes, que chutou forte, estavam de volta à disputa pelo resultado. 3 a 2.
O jogo estava chegando ao fim e, Max, recebendo passe dentro da área adversária, aproveitou a jogada e empatou para o Taubaté: 3 a 3. Pouco tempo após o lance, Augusto fez o terceiro dele no clássico e colocou o São José à frente: 4 a 3; os taubateanos não diminuíram o ritmo e igualaram o marcador dois minutos depois com Fabinho. 4 a 4.
Utilizando goleiro linha, Taubaté tentou o “tudo ou nada” para furar a defesa joseense, mas não teve êxito em sua tática. O emocionante duelo entre os rivais terminou empatado e, com o resultado, São José, que venceu o primeiro confronto jogando fora de casa, eliminou o arquirrival e avança às semifinais da Liga Paulista de Futsal (LPF).
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: Brenno Domingues/Quarttus Marketing
Foto: Quarttus Marketing