Em clássico no Vale do Paraíba, Taubaté e São José duelam pela Liga Paulista

Em duelo válido pelas quartas de final da Liga Paulista de Futsal (LPF), Taubaté e São José se enfrentam pela partida de ida desta fase dos mata-matas. O clássico, que possui grande rivalidade, acontece nesta sexta-feira (17), às 21h30, no ginásio do Cemte, e com entrada gratuita aos torcedores.
Os dois times, que estão acostumados a travar confrontos emocionantes, retornam à disputa do Estadual em situações diferentes. Na primeira fase, os joseenses, por terem ficado entre os quatro melhores colocados da competição, evitaram a disputa pelas oitavas; já os taubateanos, ficaram na quarta posição e passaram pelo Indaiatuba na etapa eliminatória anterior.
Mesmo chegando embalado para o confronto, por conta de ter vencido os Jogos Regionais e também derrotado o rival São José por 3 a 1 no mesmo torneio, Bruno Zuchinalli, técnico do Taubaté, acredita que a equipe deve ter concentração ao clássico e evitar otimismos. Para ele, o duelo, que “movimenta” o Vale do Paraíba, será decidido nos detalhes.
O time joseense se divide entre suas duas principais competições em disputa: as ligas Paulista e Nacional, onde sofreu derrota na segunda fase e, contra a equipe taubateana, inicia maratona de três partidas em apenas seis dias. Além das quartas de final do Estadual, que acontecem hoje, sexta-feira (17), e na próxima quarta (22), o São José irá pegar o Lajeado-RS na segunda-feira (20), às 20h15, no Tênis Clube.
De acordo com o regulamento da Liga Paulista de Futsal (LPF), torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS), caso cada time vença um dos duelos ou os dois jogos acabem empatados, haverá prorrogação de 10 minutos na partida da volta; se persistir o empate, o confronto vai para os pênaltis.

Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/Quarttus Marketing