Em duelo de paulistas, São José leva a melhor e bate Corinthians pela LNF

Na noite da última segunda-feira (16), jogando no ginásio do Tênis Clube, o São José Futsal recebeu o Corinthians em partida válida pela quinta rodada da Liga Nacional. Diante de sua torcida, o time do interior bateu o da capital pelo placar de 2 a 1, e com a vitória, se recupera na principal competição das quadras no Brasil.
Durante a partida, joseenses e alvinegros travaram equilibrado duelo nas quatro linhas, e os gols de ambos começaram a sair apenas na reta final da etapa inicial. Primeiro com a equipe do Vale do Paraíba: Ferrugem dominou a bola no meio da quadra, avançou e, cara a cara com o goleiro Guitta, colocou no cantinho, balançando a rede: 1 a 0.
Depois, poucos segundos após o tento, foi a vez do Corinthians empatar, e com Vander Carioca: o pivô aproveitou erro na saída da defesa joseense, e com a “redonda” em seus pés, tocou na saída do arqueiro Bruno Lambão: 1 a 1. No segundo tempo, através de jogada de bola parada, os donos da casa fecharam o placar com Betinho, que pegou o rebote e finalizou com categoria, tirando quaisquer chances de defesa para Guitta: 2 a 1.
Com o resultado, o São José foi parar na 10ª colocação da Liga Nacional, e com 7 pontos ganhos, tem duas vitórias, um empate, e por fim, duas derrotas. Já o Timão, com um jogo a menos na competição, vem logo atrás, na 11ª posição, e soma 6 pontos: duas vitórias e duas derrotas.
Agora, na próxima sexta-feira (20), o time do Vale do Paraíba medirá forças com o Cascavel (PR) fora de casa, a partir das 20h15, no Ginásio da Neva. O alvinegro, em busca da reabilitação, vai encarar o Concórdia, de Santa Catarina, às 20h15, no Parque São Jorge, em São Paulo-SP.

Com informações e foto: Brenno Domingues/Quarttus Marketing