Em final brasileira, Sorocaba bate Carlos Barbosa e fatura Mundial

 
Em final brasileira pela Copa Intercontinental de Futsal, na última quarta-feira (29), o Sorocaba encarou o Carlos Barbosa (RS) na arena Ali Bin Hamad Al Attiya, em Doha, no Catar. Com um empate por 1 a 1 no tempo normal, e depois, vitória pelo placar de 3 a 2 na prorrogação, o time paulista bateu o gaúcho e, agora, é campeão mundial das quadras!
A equipe sorocabana, do craque Falcão, abriu o marcador aos 17 da primeira etapa, e com Diego: o camisa 10 pegou rebote do goleiro Deividi, e de frente às traves, finalizou para a rede. No segundo tempo, com um jogador a mais nas quatro linhas, a “Laranja Mecânica” empatou, e através dos pés de Canabarro, que bateu firme na bola, e no cantinho esquerdo de Tiago, tirou quaisquer chances de defesa para o arqueiro.
Na prorrogação, o Sorocaba fez o segundo com Mithyuê, que recebeu passe, e na “pancada”, colocou sua equipe novamente à frente; Carlos Barbosa respondeu, e em chute desviado por Grillo, estava “de volta” ao confronto: 2 a 2. Em cobrança de tiro livre direto, Simi, com categoria, “guardou” no cantinho, 3 a 2.
O time sorocabano ainda teve tempo para marcar o quarto, e em jogada de Daniel, que tabelou com Neguinho e empurrou para o fundo do “barbante”: 4 a 2. A “Laranja Mecânica” do Rio Grande do Sul não “baixou a cabeça”, e faltando 12 segundos para o término da partida, finalizou para a rede com Murilo, que diminuiu através de pênalti; mas não pôde evitar o triunfo do Sorocaba, comandado pelo técnico Fernando Ferretti.
Com a vitória no equilibrado e pra lá do que emocionante jogo, a equipe paulista conquistou sua primeira Copa Intercontinental de Futsal, e de sobra, ajudou ao craque Falcão a garantir o único título que ainda faltava em sua galeria de “canecos”, o Mundial de Clubes.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: Globo Esporte
Foto: Divulgação/ Guilherme Mansueto/Magnus Futsal