Em jogo "pegado", A.A. FIB consegue empate fora de casa pela Copa Paulista

 
A estreia da Associação Atlética FIB fora de Bauru-SP na Copa Paulista foi cheia de emoções; o confronto contra a A.D. Indaiatuba, disputado nesta quarta-feira (16), no ginásio do Clube 9 de Julho, teve expulsões, viradas no placar e gol nos instantes finais. Os bauruenses conquistaram empate, mantendo a invencibilidade e a liderança da chave A da competição.
Sem o artilheiro Gedson, que se transferiu para o futsal italiano, os irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho, escalaram a A.A. FIB com o goleiro Luccas, o fixo Rafael Vilela, Fabrício e Misael como alas e o pivô Jonathan Bob. Os bauruenses esperavam um adversário ofensivo, entretanto, criaram as primeiras chances de marcar; Misael finalizou errado duas vezes e, na terceira tentativa, balançou a rede na metade do primeiro tempo: 0 a 1.
Após sofrer o gol, a A.D. Indaiatuba se lançou ao ataque e respondeu com Grilinho e o pivô Wesley Bahia, que fez parte do elenco bauruense na Liga Paulista de Futsal (LPF). Pouco depois ao lance, a equipe indaiatubana, que havia finalizado seis vezes na partida, conseguiu chegar ao empate com Fábio e virou com Valtinho, em um chute da intermediária: 2 a 1.
No fim do primeiro tempo, o placar do ginásio do Clube 9 de Julho marcava 2 a 1 para o time da casa, que voltou do intervalo dando trabalho ao goleiro Luccas, obrigado a fazer grande defesa no chute de Grilinho. Os visitantes reagiram rápido e, no lance seguinte, a A.A. FIB quase empatou com Jonathan Bob.
O jogo ficou mais intenso na marcação e três atletas receberam o cartão amarelo: Fabrício e Keda, pelo lado bauruense, e Wesley Bahia, pela A.D. Indaiatuba. Escapando dos marcadores, Jonathan Bob e Leonardo tiveram chances de empatar, porém, pararam nas mãos do goleiro. Rian, que fez sua estreia pela equipe de Bauru-SP, arriscou de longe e a bola passou rente à trave.
Com a aproximação do apito final, a A.D. Indaiatuba se fechou no campo defensivo e assistiu a uma pressão da A.A. FIB, que buscou o gol com Misael, Leandro e Keda, que também estreou com a camisa bauruense. A pressão não resultou em gol e a partida voltou a ficar tensa, Jonathan Bob e o indaiatubano Igor receberam cartão vermelho e foram expulsos.
Com três jogadores de cada lado, Keda achou espaço na defesa da A.D. Indaiatuba e deixou tudo igual: 2 a 2. A virada da A.A. FIB quase saiu dos pés do autor do gol de empate; quem marcou em seguida ao lance do jogador da A.A. FIB, foi Denis, que não desperdiçou, fazendo 3 a 2 para o time de Indaiatuba-SP. Quando parecia que o resultado estava definido, Fabrício, a poucos minutos do fim, empatou mais uma vez: 3 a 3.
“Não vencemos, mas pontuamos fora de casa diante de um rival direto e conquistamos nosso objetivo, que era nos mantermos na zona de classificação para a segunda fase. Estão todos de parabéns, afinal, provaram que nosso elenco é forte”, destacou Alemão, técnico da A.A. FIB.
Com o ponto conquistado em Indaiatuba-SP, a A.A FIB permanece na liderança da chave A da Copa Paulista, com 4 pontos ganhos, seguida por Grêmio Mogiano e Taubaté, ambos com 3, e A.D. Indaiatuba/9 de Julho, com 1 ponto ganho. A equipe de Bauru-SP volta à quadra no dia 29 de setembro para enfrentar o Pulo do Gato, de Campinas-SP, novamente longe dos seus domínios.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB