Em noite de goleiros, Corinthians empata com Concórdia pela Liga Nacional

Em duelo pela Liga Nacional de Futsal (LNF), válido pela segunda fase da principal competição do país na modalidade das quadras, o Corinthians foi a Santa Catariana encarar o Concórdia, e conseguiu empate por 1 a 1. No confronto entre catarinenses e paulistas, dois foram os destaques, e na mesma posição: Guitta e Deivid fecharam o gol de suas equipes; para o Timão, Simi marcou, e Douglinhas fez o gol dos donos casa.
No primeiro tempo, por exemplo, os mandantes só não fizeram bastante gols porque Guitta, goleiro do alvinegro, fez duas grandes intervenções, além de outras defesas. A primeira, foi em chute de Dimas, que aproveitou vacilo de Nenê; na segunda defesa, menos de um minuto depois em relação à anterior, o arqueiro espalmou uma “bomba” de Joãozinho para escanteio.
De tanto insistirem, os catarinenses abriram o marcador, com Dimas que, recebendo a bola pela esquerda, “pedalou” pra cima de Leandro, driblando-o, deu “rolinho” em Nenê, e tocou Douglinhas, companheiro de time, que deslocou Guitta e bateu: 1 a 0. Com o tento sofrido, os corintianos acordaram, empatando o duelo com Simi, capitão da equipe; o camisa 11, aproveitando saída errada do time adversário, tocou de perna esquerda no canto do goleiro Deivid, que ainda resvalou na bola, mas não evitou que ela fosse para a rede: 1 a 1.
No segundo tempo da partida, o Corinthians só não virou a partida graças às intervenções do goleiro Deivid, que fez, pelo menos, três difíceis defesas. Do outro lado das traves, Guitta “respondeu” ao rival de posição; o camisa 91 do Timão impediu o gol dos donos da casa, fazendo dois “milagres” no mesmo lance, e segurou o empate, considerado, e muito, bom para o time do Parque São Jorge.

Com informações: SporTV.globo.com
Foto: Divulgação/Ronaldo Oliveira