Em processo de adaptação, gêmeas paraguaias destacam importância do elenco do Cats dentro e fora de quadra

No último mês de fevereiro, o futsal feminino do Taboão da Serra inovou em relação as contratações. A diretoria do Cats anunciou duas jogadoras estrangeiras para reforçar o elenco na atual temporada. Tratam-se das gêmeas paraguaias, Paola e Lorena Britez.
Com apenas 19 anos, as irmãs desembarcaram no país carregando uma bagagem de respeito: a fixo Lorena,e a ala Paola possuem passagens pelas categorias de base e adulta da Seleção Paraguaia. O último clube das jogadoras, naturais de Hernandarias, foi o Club Sport Colonial,  onde foram campeãs do campeonato nacional local.

Paola, em ação pelo Sport Colonial. Foto: Divulgação

“Eu fiquei muito motivada pela proposta do Taboão, aqui o jogo é muito diferente e acho que vai me ajudar muito para crescer como jogadora e pessoa”, destaca Paola.
Lorena segue o mesmo pensamento da irmã, e espera aprender e absorver o máximo de informação para evoluir o seu futsal. “As meninas jogam muito bem, e isso para nós é uma satisfação, porque vamos aprender muito aqui no Brasil. Os atletas brasileiros jogam muito bem. A forma de jogar é muito diferente em relação ao do Paraguai, o estilo de jogo”, disse.
Perguntadas sobre terem uma referência na modalidade, as gêmeas compartilham do mesmo pensamento: têm como referência de seu país a fixo Silvia Getto, também atleta da Seleção Paraguaia. Porém, em terras tupiniquins Lorena e Paola  também possuem referências.
“No clube onde estamos agora eu também tenho uma referência, ela também é fixa: a Suzana”, relata Lorena.
Já Paola não destacou uma atleta em específico, mas sim todas as atletas do Taboão da Serra, que estão ajudando tanto ela quanto a sua irmã no dia a dia dentro e fora das quadras. “Minhas referências são minhas companheiras de quadra. Elas estão me ajudando bastante para que eu possa estar o mais rápido possível no ritmo delas”.
Treinadas pela Cris, as irmãs seguirão com as suas respectivas adaptações, principalmente em quadra, para estarem prontas quando estrearem nos campeonatos que serão disputado pelo Taboão da Serra ao longo do ano. Enquanto Paola vem se adaptando rapidamente ao estilo de jogado sugerido pela treinadora e espera colher os frutos em sua estadia no país, Lorena vem aprimorando a parte tática nos treinos práticos para se adaptar o mais rápido possível ao estilo de jogo do elenco.
“No começo foi um pouco difícil, pelos movimentos de jogo e toques de bola. Mas, depois das práticas eu já estou melhorando e aprendendo muito com as meninas e a treinadora. Tudo é diferente. Mas, estou me adaptando”, conclui Lorena.
Lorena e Paola são as principais contratações do Taboão da Serra para a temporada. Foto: Divulgação