Em Uberaba, Orlândia encara Carlos Barbosa no primeiro jogo da decisão da LNF

 
Nesta segunda-feira (23), ADC Intelli/Orlândia e Carlos Barbosa (RS) começam a decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF). As equipes paulista e gaúcha se enfrentam a partir das 19h00, no Centro Olímpico da Univerdecidade, em Uberaba-MG.
Líder isolado nas duas primeiras fases da competição antes dos playoffs, o Carlos Barbosa terá a vantagem de decidir a taça em casa. Caso ambos os jogos entre as melhores equipes da Liga Futsal terminem empatados, os gaúchos terão, novamente, a vantagem do resultado de igualdade na prorrogação para ficarem com o título.
Para o primeiro jogo contra o time do Sul, o Orlândia, bicampeão nacional, terá dois desfalques em quadra: o goleiro Deivd e o ala Gadeia, ambos expulsos no segundo duelo da semifinal contra o rival Corinthians, estão de fora da primeira partida da finalíssima. Eduardo entra no lugar de Deivd e, para a vaga de Gadeia, o técnico Cidão, da Intelli, declara que ainda não tem um substituto definitivo. “Eu treinei três alternativas durante a semana, não tenho um substituto, posso mudar a tática, vai depender do rendimento de quem entrar”, disse o treinador.
A principal preocupação do técnico orlandino, em final de temporada junto ao Orlândia, é a questão da parte física dos seus jogadores. Buscando levar a Intelli ao seu terceiro título da Liga Nacional de Futsal (LNF), Cidão conversou, e muito, com os atletas da equipe do interior paulista, dando não só instruções aos seus liderados, mas os incentivando para a grande final; já o Carlos Barbosa, a “Laranja Mecânica” do futsal, busca o penta pela LNF.
“Eu conversei com o grupo essa semana, a gente treinou só um período por dia para não ter muito cansaço. É um jogo de alta intensidade”, declarou o técnico.
Por questões de segurança, os jogos da grande final da Liga Nacional terão apenas torcedores dos times mandantes para cada uma das duas partidas.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/ Ulisses Castro/ACBF