ESTADUAL SÉRIE A2: NOVO RECORDE DE PARTICIPAÇÃO 📈 💪🏻

A Federação Paulista de Futsal realizou nesta tarde, 26/04, o Congresso Técnico para a realização do Campeonato Estadual de Futsal nas categorias de base da Série A2. Ao todo, serão 46 equipes participantes, divididas em três grupos, sendo dois grupos com 15 equipes e um grupo com 16 equipes.

A primeira fase de classificação será composta por jogos dentro de cada grupo em turno único e está prevista para acontecer entre os dias 27/05 e 23/09. Após essa fase, a classificação será dividida em chaves denominadas Ouro, Prata e Bronze.

Nas Quartas de Finais, que correspondem à segunda fase, serão realizados jogos únicos e a classificação será definida por índice técnico dentro da chave. Na Semifinal, que corresponde à terceira fase, também haverá jogos únicos e a classificação será definida por índice técnico dentro da chave, mas serão somadas todas as fases de classificação. Por fim, a Final será definida em dois jogos para a Chave Ouro e um jogo único para as chaves Prata e Bronze.

Entre as equipes participantes do Interior estão:
Associação Atlética Botucatuense
Associação Esportiva Capão Bonito
LISFUTS – São Sebastião
Instituto Família de Lorena
Clube de Campo de Tatuí
Clube Recreativo Jequitibá de Caçapava
Esporte Clube Hortolândia
Instituto Ello Guarujá
Clube Desportivo Sorocaba
Associação Atlética Aliança de Jacareí
Esporte Clube Praia Grande
Fundação Casa da Cultura e Esportes Time Jundiaí

Já os clubes participantes da Grande São Paulo são:
Associação de Desenvolvimento Humano Cultural e Social Inter Mogi
Associação Desportiva Suzano
Suzano Futebol Clube
Impacto Futebol Clube
Liga Amadora de Itapevi
Colorado Caieiras Futebol Clube LTDA
Futebol Clube SKA Brasil
Associação União Mauá
Liga Guarulhense de F.S. ALFA Guarulhos MR7
Associação Brasileira Cultural e Desportiva Guarulhense
Wimpro Guarulhos Menores
Primeiro de Maio Futebol Clube
Associação Pequeno Mestre
Vem Comigo gerando Frutos – CFAF
Clube Atlético Taboão da Serra

Por fim, os clubes participantes da Capital são:
Associação Desportiva e Cultural Lazuli
São Paulo Futebol Clube – Time B
Associação Contra Ataque Paulista – ACAP – Time B
Clube Batalha
Selecionados Futsal
Associação Esportiva Raposas da Leste
Associação Desportiva Prudente
Associação Liga Leste
Lausanne Paulista Futebol Clube – Time B
Associação Desportiva Discípulos
Associação São Paulo Center Leste Guaianazes – C13
Viva Teotônio
Escola de Futsal Atlético de Mangalot LTDA
Associação Esportiva River do Belém
Associação Amigos de Camilópolis
Associação Esportiva Friburgo
Academia Rosa Negra de Futebol
Incríveis Cidade Tiradentes

A FPFS – Federação Paulista de Futsal expressa grande orgulho pelo crescimento do Campeonato Estadual Série A2 nos últimos anos. Em 2022, a competição contou com a participação de 33 equipes e, neste ano, estamos felizes em anunciar que o campeonato será disputado por 46 filiados, representando um aumento expressivo no número de participantes.

Desejamos a todos os participantes boa sorte e esperamos que tenhamos uma excelente competição, com muitos momentos emocionantes e jogos memoráveis.

A FPFS está comprometida em apoiar e promover o desenvolvimento do futsal no Estado de São Paulo e continuará trabalhando arduamente para garantir que a competição continue crescendo e atraindo mais equipes e torcedores. Mais uma vez, desejamos a todos uma competição emocionante e justa, repleta de grandes jogos e momentos inesquecíveis.