Ex-capitão do Brasil, ala Vinícius anuncia aposentadoria das quadras

 
Ex-capitão da seleção brasileira e bicampeão mundial, o ala Vinícius, de 37 anos, anunciou sua aposentadoria das quatro linhas. O agora ex-jogador, um dos grandes nomes da história do futsal do Brasil, publicou, na última quarta-feira (09), texto em sua rede social “Instagram”, declarando seu “adeus” às quadras.
O atleta defendeu a camisa verde e amarela nas últimas Copas do Mundo, onde sagrou-se duas vezes vencedor: em 2008, em casa, e 2012, na Tailândia. Vinícius foi capitão de uma geração que reergueu o nome do futsal brasileiro pois, após Brasil ficar sem conquistas em 2000 e 2004, deu a volta por cima quatro e oito anos depois, respectivamente, levantando as taças de dois mundiais.
Vinícius_capitão2
“Chegou a hora do adeus ao que faço desde os seis anos”, publicou o ala, irmão de Lenísio, também ex-jogador. Indiretamente, Vinícius agradeceu a torcedores, adversários, técnicos e imprensa:“Nos meus álbuns, vocês estarão nas fotos da pasta com o título: melhores momentos da minha vida”.   
No ano passado, o ex-capitão da seleção chegou a anunciar sua aposentadoria, porém, por conta de interesse do Unisul/Tubarão, de Santa Catarina, em seu futsal, revogou a decisão, a adiando para a atual temporada. O time catarinense, semifinalista no Estadual, foi último colocado na Liga Nacional de Futsal (LNF).
“O futsal está mais triste hoje, muito mais triste. Nosso eterno capitão oficializou sua despedida das quadras. O fim de uma história completa, perfeita, de uma postura admirável”, disse o craque Falcão sobre o amigo.
Assista: Homenagem ao ex-capitão da Seleção Brasileira de Futsal 


 
Por Assessoria FPFS
Com informações: ESPN.com.br
Fotos: Divulgação/ Abril e AFP