Federação Paulista de Futsal Promove Pré-temporada aos Oficiais de Arbitragem do Estado de São Paulo em 2024

Unindo Qualidade e Preparação para uma Temporada de Sucesso

A Federação Paulista de Futsal (FPFS) tem a honra de anunciar a realização da Pré-temporada para os Oficiais de Arbitragem do Estado de São Paulo, visando o aprimoramento e a uniformização dos conhecimentos fundamentais para a temporada de 2024.

Considerando a importância do constante aperfeiçoamento dos árbitros e a necessidade de atualização frente às demandas do esporte, a FPFS reuniu esforços para organizar este evento que promete fortalecer a qualidade da arbitragem em todo o estado.

A pré-temporada será realizada no Hotel Dan In Planalto, localizado na Avenida Cásper Líbero, 115, em Santa Efigênia, São Paulo, próximo à sede da Federação. A sala designada para o evento será a República.

O valor de participação é de R$ 150,00 por oficial de arbitragem.

As turmas serão divididas de acordo com a seguinte programação:

• 02/03/2024: Cotia, Osasco, Santo André, Santos, Jundiaí, Itapevi, Caieiras, Embú Guaçu, Sorocaba, Valinhos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul.
  • 03/03/2024: Capital, Monte Alto, Penápolis, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, São Sebastião, Suzano, Taubaté.

As Ligas filiadas deverão enviar um e-mail contendo Ofício em anexo, informando os nomes dos oficiais de arbitragem e o comprovante de depósito referente ao valor total do número de oficiais que irão participar da pré-temporada, limitado a 25 por Liga. As inscrições devem ser realizadas até o dia 26 de fevereiro de 2024, às 17:00h, e enviadas para claudia@futsal.com.br. Não serão aceitas inscrições individuais de oficiais de arbitragem vinculados às Ligas filiadas. Os oficiais da Capital devem realizar suas inscrições individualmente, diretamente no e-mail informado, também enviando o comprovante de depósito.

O pagamento pode ser efetuado na tesouraria da sede ou por meio de depósito/transferência para a conta da FPFS, conforme dados abaixo:

Ficheiro:Banco Itaú logo.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre Banco ITAÚ Agência: 0180 Conta Corrente: 19.019-1 CNPJ: 62.319.595/0001-08

Durante a pré-temporada, será realizada uma avaliação teórica através da plataforma Google Forms. Os oficiais que obtiverem nota inferior a 7,0 estarão impossibilitados de exercer suas funções no primeiro semestre. Para o segundo semestre, será aplicada uma nova avaliação.

É importante ressaltar que a nota da avaliação teórica não é o único critério para a atuação em determinada categoria. Todos os oficiais de arbitragem que se inscreverem para atuar nos jogos geridos pela FPFS estarão sujeitos às regulamentações da entidade.

A programação, sujeita a alterações, inclui momentos de credenciamento, café da manhã, abertura, adaptações das regras para categorias de base e iniciação, almoço, atualização das leis do jogo e avaliação teórica.

Observações importantes incluem o respeito aos horários, o traje adequado e o cumprimento das normas do hotel.A Federação Paulista de Futsal espera contar com a participação e o empenho de todos os oficiais de arbitragem para a construção de uma temporada bem-sucedida em 2024.