Federação Paulista de Futsal recebe de Milton Neves gigantesco acervo do fotógrafo Sarkis

Federação Paulista de Futsal recebeu na última segunda-feira (13), na sede do Terceiro Tempo, em São Paulo, o gigantesco acervo do fotógrafo Dallakjan Sarkis, com aproximadamente cinco mil fotos. A doação foi realizada pelo jornalista Milton Neves, que comprou o material diretamente com a família do grande Sarkis, que morreu em janeiro de 2005.

Além de ter fotografado grandes momentos do futebol de campo brasileiro, Sarkis era também figurinha carimbada nos eventos da então Federação Paulista de Futebol de Salão (hoje Federação Paulista de Futsal) nos anos 70, 80 e 90. Ele registrava todas as categorias.

Ele fotografou grandes nomes que já faziam sucesso no futsal, como Douglas Pierrotti, Ramon, Sorage, Miral, Jackson etc., e também tirou retratos de jovens talentos que mais tarde brilhariam no futebol de campo, como Casagrande, Jamelli, Zé Elias, César Sampaio, Sylvinho, Caio Ribeiro, Fernando Diniz, Juninho Paulista, Gilmar (zagueiro do SP), Serginho Fraldinha, Rubinho (goleiro), Thiago Motta, Denys, Martorelli, entre tantos outros.

Representando a Federação Paulista de Futsal, estiveram na sede do Terceiro Tempo o presidente Nilton Cifuentes Romão (Ramon) e o coordenador técnico Daniel Mutti. Retribuindo as fotos doadas, eles entregaram a Milton Neves uma carta de agradecimento e uma camisa da FPFS.