Ferretti analisa confronto contra equipe do Carlos Barbosa pela Liga Nacional de Futsal

O Magnus Futsal entra em quadra neste sábado (17), à partir das 21h30, para fazer o chamado “Confronto de Campeões” contra o time do Carlos Barbosa. A partida, válida pela Liga Nacional, coloca frente à frente os atuais campeões do Mundial de Clubes contra os vencedores da Copa Libertadores. O time sorocabano pode retomar a liderança da competição em caso de vitória, já a equipe gaúcha briga diretamente pela parte de cima da classificação.
Para o técnico Fernando Ferretti, entender o placar negativo contra o Minas TC na última rodada da competição pode ser fundamental para que o elenco de Sorocaba entre em quadra e consiga a vitória em um clássico do futsal.
“Nossa equipe está consciente de que, nas próximas duas partidas em casa – contra Carlos Barbosa e Tubarão –, a gente pode recuperar a liderança e este é nosso foco. Apesar de serem duas partidas difíceis e de ter o mando de campo, eu vejo que é necessário aprender a lição da derrota contra o Minas. Começamos desatentos e sofremos gols que deixaram nosso time em uma desvantagem muito grande, fazendo nosso time correr atrás do prejuízo para reverter um placar muito difícil, como de fato não aconteceu”, analisou Ferretti.
Para o confronto, o técnico não poderá contar com o ala Arthur, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Os demais integrantes do elenco não apontam lesões e estão à disposição para entrar em quadra.
“O principal na preparação para este jogo de sábado, quando enfrentaremos uma equipe que joga contra qualquer um e em qualquer lugar sem sentir a pressão de atuar fora de casa, é entrarmos em quadra bastante focados no início da partida e no nosso sistema defensivo. Ajustando isso, temos grande chances, não só de vencer o jogo de sábado como o de terça”, completou o treinador.
Informações e foto: Assessoria de imprensa Magnus Futsal/Guilherme Mansueto