Filho de ídolo, Gabriel Osmam é nova aposta do Orlândia para temporada

 
Para a ADC Intelli/Orlândia, ter grandes pivôs sempre foi considerada uma tradição no clube orlandino e, historicamente, a posição trouxe alegrias ao torcedor do time grená. O paulista Osmam, por exemplo, brilhou nas quadras por quase 14 temporadas e é considerado, por muitos, um dos jogadores mais importantes da história da Intelli.
Não diferentemente do pai, o jovem Gabriel, de 17 anos, é a mais nova aposta de Cidão, técnico da Intelli, para a temporada. O filho de Osmam atuava pelas categorias de base do Barueri, mais recentemente a sub-20, e chama a atenção de cartolas e do treinador orlandino graças à facilidade de fazer gols e por sua habilidade.
“Há algum tempo que a gente vem prestando atenção no Gabriel, ele já fez algumas partidas por equipes principais, é assediado por várias equipes no sub-20 e, principalmente, é muito habilidoso e faz muitos gols, resolvi pagar para ver de perto”, comentou Cidão.
O comandante do Orlândia revela que, sua primeira intenção, é lapidar Gabriel, fazendo com que a convivência com o grupo de atletas e a forma de trabalho do treinador acrescentem experiência ao novo contratado. “O torcedor não deve cobrar o Gabriel para chegue jogando como o pai, claro que todos esperamos que ele atinja ou chegue perto do que foi o Osmam, mas isso é um trabalho lento, progressivo e o resultado virá com o tempo, só peço que confiem em mim, a intenção é lapidar e fazer com que ele conviva com nosso método de trabalho e essa equipe, para depois começar a dar frutos, potencial ele tem demais”, concluiu o técnico.
Gabriel sabe que carrega uma responsabilidade muito grande, mas o jovem jogador diz saber o que fazer para lidar com essa situação em quadra e, principalmente, não deixar que tal legado atrapalhe seu rendimento: “Todos falam do meu pai e do que ele foi na Intelli, apesar de ter jogado apenas um ano aqui, é um modelo que tenho como jogador, já joguei ao lado dele, sei da qualidade que meu pai ainda tem, porque ainda joga, e não vou deixar que a responsabilidade que tenho aqui me atrapalhe, vou trabalhar muito para honrar a história dele”, disse o garoto. 
O pivô já treina com seus companheiros de Orlândia desde a semana passada e estará à disposição de Cidão para a disputa da segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), pois, no Paulista, as inscrições de atletas para complementar elencos foram encerradas.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: Carlos Silva/ADC Intelli
Foto: Divulgação (Márcio Damião/ADC Intelli)