Fora das quadras, A.A. FIB realiza trabalhos físicos na academia

Enquanto Everton Carvalho, o “Alemão”, técnico da A.A. FIB, trabalha a parte tática de seus comandados nas quatro linhas, seu irmão Elton Carvalho, que o auxilia na comissão técnica, realiza uma atividade que vai além das quadras. Ele faz trabalhos físicos com os jogadores em academia na cidade de Bauru-SP.
“Disputamos duas competições de alto nível nessa temporada e passamos o primeiro semestre sem registrar nenhum quadro grave de lesão no nosso elenco, mostrando assim a eficácia do trabalho de prevenção de contusões que está sendo realizado com os jogadores”, disse Elton, relatando a importância de tais atividades físicas para prevenir lesões de atletas.
Acompanhamento fisioterapêutico e nutricional também são utilizados para a preparação dos jogadores da A.A. FIB aos desafios nas quatro linhas. Além de trabalhos de propriocepção e equilíbrio, que servem para regenerar as condições físicas dos atletas do time bauruense.
Comandada pelo técnico Everton Carvalho, o “Alemão”, a equipe de Bauru-SP terminou a primeira fase da Liga Paulista na sexta colocação, com 10 pontos ganhos, divididos em três vitórias, um empate e quatro derrotas. Após a saída da competição, a A.A. FIB se reapresentou nesta semana, e agora, segue treinando visando a disputa da Copa Paulista, torneio que acontecerá no segundo semestre.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB