Fora de casa, Corinthians vence Hortolândia por 8 a 2 pela Liga Paulista

Nesta terça-feira (27), o Corinthians/UNIP venceu o Hortolândia, por 8 a 2, no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, em sua 12ª partida pela Liga Paulista de Futsal. Edson (2), Wilsinho, Genaro, Vander Carioca, Matheus, Leandro Caires e o goleiro Guitta, marcaram os oito gols do alvinegro. Com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o Corinthians ocupa a vice-liderança do Grupo B, com 25 pontos.
O Jogo
Nos minutos iniciais da partida, o time alvinegro já se mostrou agressivo com a bola no pé. Leandro Caires experimentou duas vezes seguidas e Alex também tentou antes do Hortolândia ter sua primeira oportunidade. Logo na sequência, Vander Carioca tentou duas vezes antes de, na terceira tentativa, receber de Caires e abrir o placar em Hortolândia.
Com o primeiro gol, a equipe alvinegra se sentiu mais confortável em quadra e, na primeira tentativa após o gol de Vander, o camisa 3 alvinegro, Matheus, ampliou o placar para o Corinthians. Minutos depois, o artilheiro do Timão na LPF, Genaro, aumentou o placar. Foi seu oitavo gol no torneio estadual.
Apesar da vantagem – ainda na primeira etapa – a equipe alvinegra não poupou esforços e continuou atrás dos gols. Camisa 21 do Timão, Wilsinho marcou o quarto gol da partida.
Já próximo do fim da primeira etapa, a equipe do Hortolândia se fechou completamente e as tentativas ofensivas do Alvinegro começaram a ser neutralizadas pelo setor defensivo adversário. Devido à marcação agressiva, o camisa 31 adversário, Nascimento, acabou recebendo um cartão amarelo e sendo expulso em sequência.
Logo após a expulsão, Edson aproveitou a vantagem numérica dentro de quadra e marcou o quinto gol alvinegro na partida, seu primeiro na noite. Minutos depois, Edson voltaria a balançar as redes após assistência do veterano Vander Carioca.
Mandante da partida, a equipe do Hortolândia voltou do intervalo atuando bem defensivamente e logo no início, conseguiu um contra-ataque que originou um pênalti, convertido por Fernandinho. Minutos depois, o camisa 10 voltou a marcar e diminuiu a vantagem.
Após sofrer dois gols, a equipe alvinegra valorizou mais a posse de bola e, com goleiro linha, conseguiu superar a defesa do Hortolândia de maneira mais eficaz. Em sua segunda tentativa ao gol, Guitta, balançou as redes em um chute próximo ao círculo central da quadra.
Com o domínio da partida, o Corinthians manteve a bola girando entre os jogadores do alvinegro e ainda conseguiu um gol no último lance da segunda etapa. Após passe de Genaro, Leandro Caires marcou o dele e fechou o placar para o alvinegro.
Informações: Agência Corinthians
Foto: Divulgação