Futsal de Luto: Cláudio Sérgio Sorage, lenda do futsal brasileiro, morre aos 66 anos

A FPFS – Federação Paulista de Futsal entidade que administra e organiza o esporte das quadras em São Paulo, através deste espaço, informa, com muito pesar, o falecimento de Cláudio Sérgio Sorage, um dos maiores craques do futsal brasileiro de todos os tempos.
Natural de São Paulo, capital, nascido em 21 de setembro de 1950, Sorage começou na ACM (Associação Cristã de Moços) do bairro do Cambuci, zona sul de São Paulo, aos 11 anos de idade.
Em 1963 na ACM enfrentou o Grêmio da TV Record, ocasião em que os jogos eram transmitidos ao vivo nas manhãs de domingo pela emissora.

Em 1964 foi convidado pelo Grêmio da TV Record para integrar sua equipe. No ano seguinte foi para o Palmeiras onde permaneceu até 1980, passando por todas as categorias do Alviverde Palestra Itália.

Foi capitão da Seleção Brasileira por dez anos, e também integrou a Seleção Paulista.
Ala extremamente habilidoso, espirou gerações , ganho vários títulos pelo Palmeiras, como Paulistas, Brasileiros e Sul-americanos, participando de inúmeras viagens com o time pelo Brasil e exterior.
Chegou a treinar entre os juvenis do futebol de campo do Palmeiras, tendo Mário Travaglini como técnico.
Em respeito aos amigos e familiares deste ícone do futsal, a FPFS presta sua solidariedade, reconhece a grande importância de Sorage para o desenvolvimento da modalidade, e principalmente, está de luto pela perda desta lenda.