Futsal do Palmeiras larga na frente em três categorias pelas oitavas do Estadual de Base

As equipes de base do futsal alviverde conquistaram resultados positivos nas partidas de ida das oitavas de final do Campeonato Estadual A1, disputadas no último sábado (6), nos ginásios Presidente Ciro I e II. O Palmeiras abriu vantagem nas categorias sub-12, sub-14 e sub-16, que dependem apenas de um empate para avançar.

Um dos candidatos ao título, o sub-12 palestrino foi destaque mais uma vez e tem os números mais expressivos da categoria no Estadual. Com a goleada por 6 a 0 sobre o AA Praia Grande/Ocian PC na rodada, os garotos mantiveram os 100% de aproveitamento (sete vitórias em sete partidas) e seguem donos do ataque mais positivo (43 gols) e da defesa menos vazada (três gols) do torneio.

O sub-16 também manteve a campanha perfeita na competição após jogo equilibrado contra o SER Caieiras e vitória por 5 a 4 nos instantes finais. O time conquistou o segundo melhor índice geral da primeira fase e agora acumula 27 gols marcados e oito sofridos em sete partidas. Vale lembrar que os oito classificados de cada categoria às quartas de final do Estadual A1 disputam o título da Série Ouro, enquanto os restantes brigam pelo prêmio da Série Prata.

Informações: depto. Comunicação Palmeiras

Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras