Gêmeas paraguaias irão vestir a camisa do Taboão da Serra

O Taboão da Serra deu amostras de que no futsal feminino brasileiro também é possível encontrar boas jogadoras de outros países. Nos últimos dias, a diretoria do Cats anunciou dois reforços estrangeiros para as disputas de campeonatos para o decorrer do ano.
Paola e Lorena Britez, de 19 anos, são as novas contratações da diretoria. Além de vestirem a camisa do Club Sport Colonial na última temporada pelo país de origem, as gêmeas também possuem passagens pelas categorias de base e adulto da Seleção Paraguaia.

Foto: Divulgação

“Vinhamos observando  as duas desde 2016, quando elas jogaram o Campeonato Sul-Americano pela seleção sub-20. Teve o sul-americano adulto em 2017 e elas foram bem. Achamos que era o momento certo de entrar em contato com elas. Fizemos a proposta e elas aceitaram”, disse Priscila Santos, supervisora do futsal feminino do Taboão.
Indo na contra-mão do que a maiorias dos clubes preferem, a direção resolveu olhar com mais atenção para jogadoras de fora do país e não somente para atletas locais. De acordo com Priscila, isso não diminui a qualidade técnica das brasieiras que atuam em solo nacional. Pelo contrário, por ter um grande número de jogadoras com ótima qualidade, acaba ficando mais difícil de tira-las dos clubes por conta de situações contratuais ou por melhores propostas do futsal internacional. Nesse caso,  ficando impossível de competir com o mercado estrangeiro em termos de salários.
“A questão de buscar atletas fora do país, no ponto de vista do Taboão, é porque muitas meninas que atuavam no futsal brasileiro saíram para o exterior. Quando encontramos as que se encaixem no perfil do clube, fica difícil tira-las porque já estão com vínculos com os clubes, mesmo fazendo boas propostas. Para manter uma equipe forte, olhamos também para fora do país, assim como os clubes de fora do país olham para cá”, ressalta.
Além das gêmeas, buscando fortalecer ainda mais o elenco, a diretoria do Cats também renovou com as jogadoras: Marielle, Luana,  Natalinha, Fernanda “Fezinha”, Talia, Su Reis e Flavi. Ainda segundo Priscila, a diretoria não finalizou o período de contratações e mais atletas podem chegar e permanecer no Taboão.