Goleira do São José credita sucesso do elenco na temporada devido a mescla entre juventude e experiência

Nas duas competições organizadas pela FPFS neste ano envolvendo o futsal feminino (Metropolitano e Estadual, respectivamente), o time do São José sagrou-se campeão em ambas na categoria principal, com o título do primeiro semestre sendo conquistado de maneira invicita.

Já o título do Estadual veio de maneira aguerrida: após perder o primeiro jogo por 4 a 1, o time de São José dos Campos só tinha um objetivo: vencer no tempo normal e pelo menos empatar na prorrogação com o São Bernardo para sagrar-se campeão. O título veio após vitórias nos dois tempos.

Durante as competições, o time do DVS São José foi à quadra com uma mescla de jogadoras mais novas e outras com mais experiência. Para a goleira Sara, uma das mais experientes do grupo, o fato do time ter essa mescla não foi um problema, muito pelo contrário, ajudou nas conquistas da equipe.

“Era uma equipe jovem. Conseguimos mesclar a experiência com a juventude. Nosso Sub-20 nos deu bastante suporte e conseguimos os resultados através das conquistas.  Somos uma equipe vencedora”, disse.

Com seis anos de casa, a jogadoras de 23 anos viu de perto a evolução do futsal feminino na cidade de São José dos Campos e, apesar da pouca idade, já coleciona diversos títulos com o clube “Ao longo desses seis anos eu vi a evolução do São José no futsal feminino. Comecei na categoria Sub-20, onde conquistamos três títulos paulistas (2012, 2013 e 2014). Na equipe adulta, foram cinco títulos paulistas e dois metropolitanos”.

Nascida em São Bernardo do Campo, Sara também foi campeã em outras oportunidades com o clube:  bicampeonato do Troféu Piratiginga, Copa Paulista do Interior entre outros.

Foto: São José Futsal/Divulgação