Goleiro do Sorocaba, Tatá não renova com time e está livre para negociar com equipes

 
Com passagens por Corinthians, A.D. São Bernardo, São Caetano e seleção brasileira universitária, Tarcisio Canossa, mais conhecido como “Tatá”, vestiu a camisa do Sorocaba, do craque Falcão, nesta temporada. Agora, o goleiro, que não renovou contrato com o time do interior paulista, está livre para negociar com outras equipes.
“Gostaria de agradecer a todos que abriram as portas este ano no Brasil Kirin e confiaram no meu trabalho. Infelizmente não chegamos a um acordo para 2016 e irei deixar a equipe após os compromissos. Temos a final da Copa Libertadores nos dias 4 e 5 e, depois, na semana que vem os Jogos Abertos, finalizando a temporada. Tivemos algumas conquistas, outras nem tanto, mas valeu a experiência adquirida no cotidiano com atletas renomados e de alto nível. Agora, com futuro incerto pro ano que vem, estou aberto à propostas, sejam do Estado de SP ou de fora, e seguir minha carreira em outro clube”, disse o goleiro.
Histórico de Tatá
No ano de 2009, o arqueiro vestiu a camisa do Corinthians sub-20, que àquela época fazia parceria com o São Caetano Futsal; o goleiro conquistou títulos dentro e fora do Brasil com o time alvinegro. Um ano depois, “Tatá”, permanecendo na equipe do Parque São Jorge, atuou pelo profissional, ao lado de personalidades do futsal como Emerson Salino e Leandro De Martini.
Na temporada 2012, o goleiro jogou no mesmo grupo que o companheiro de posição Frankilin, bicampeão mundial com a seleção brasileira, e com Guiga, ex-Macaé, e Caíque, promovido da equipe sub-20 à principal do Timão. Porém, depois de ser eliminado com o Corinthians das ligas Paulista e Nacional, o vínculo de Tatá com o clube alvinegro se encerrou.
No ano seguinte, em 2013, o arqueiro foi para o São Caetano, onde conquistou o título da antiga Copa Federação, hoje Copa Paulista de Futsal; curiosamente vencida contra o Corinthians, time anterior do goleiro. Após dois anos defendendo a camisa do time do ABC paulista, “Tatá” se transferiu para o Sorocaba, do craque Falcão, equipe em que atuou ao lado do companheiro de posição Tiago, eleito pela FIFA o melhor goleiro do mundo em 2008.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: LigaPaulistaFutsal.com.br
Foto: Reprodução/LigaPaulistaFutsal.com.br