Goleiros do Magnus Futsal intensificam trabalhos durante a pré-temporada

O início de temporada de qualquer equipe exige muito trabalho de recondicionamento físico. Após um período de férias, é natural que os atletas tenham de passar por uma programação para voltar a atuar em alto nível. Mas, as atividades são ainda mais intensas para os goleiros.
No Magnus Futsal (SP), o quarteto treinado por Carlos Alberto Bracali vem suando a camisa com muito trabalho. Tiago, Lucas, Pedrinho e Kelvin seguem uma rotina com o restante do grupo, mas também possuem uma programação à parte, com alta exigência e que chega a durar mais de uma hora.
“Neste momento estamos fazendo a parte inicial da pré-temporada, contemplando mais aspectos coordenativos e de resistência. O importante neste período é dar ganho físico aos jogadores para aguentar a carga de treinos durante o ano. Nas próximas semanas, os exercícios já passarão a ficar mais intensos e completos, visando os treinos táticos e situações de jogo”, diz Bracali.
Recompensa
Tanto esforço no início de ano gera frutos que são colhidos durante as competições. Foi sob o comando de Bracali que os goleiros do Magnus conseguiram conquistas individuais importantes desde 2014, quando o treinador chegou ao clube.
“Minha metodologia de trabalho é voltada para o específico, ou seja, eu busco simular situações de jogo, aplicando ao goleiro exercícios com no máximo três gestos técnicos. Na minha concepção, exigir do atleta cinco ou até seis movimentos no mesmo exercício vai além da necessidade do goleiro dentro de uma partida”, pontua.
Mais experiente do quarteto, Tiago destaca o carisma de Bracali e os métodos de trabalho. A dupla está em Sorocaba desde a mesma temporada e acumula um histórico positivo.
“É uma pessoa muito fácil de lidar, com uma alegria de trabalhar ímpar. Ele consegue fazer um treinamento individualizado, de acordo com a necessidade de cada goleiro. Nos momentos certos, altera as atividades para atender cada período do ano, sempre corrigindo e melhorando detalhes técnicos. A gente consegue sentir o rendimento crescendo a cada atividade” , afirma o goleiro.
Informações e foto: Assessoria de imprensa Magnus Futsal.