Guitta brilha, Corinthians vence o Magnus Futsal e sai em vantagem na disputa pelo título da LPF

Na noite de terça-feira (18), no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o Corinthians venceu o Magnus Futsal por 3 a 2, de virada, e saiu na frente na disputa pelo título da Liga Paulista de Futsal (LPF). Mais do que isso, manteve o tabu sobre o rival, que nunca venceu na capital paulista e sequer conquista uma vitória sobre o Corinthians há mais de dois anos.

O início da partida dava indícios de que o time de Sorocaba venceria com facilidade. Jogando melhor, abriu o placar no fim do primeiro tempo com Bruno. Porém, no segundo tempo a história mudou e com gols de Genaro, Alex e Guitta. O goleiro arriscou da própria área e, com o gol vazio, ampliou a vantagem para 3 a 1. o Corinthians. Leandro Lino descontou, mas foi o time Alvinegro que  venceu a primeira partida da final da Liga Paulista.

Com a vitória, o Corinthians precisa apenas de um empate no jogo de volta para ser campeão. Em caso de derrota no tempo normal, a partida irá para a prorrogação, mas com vantagem do empate no período para o Sorocaba, dono da melhor campanha da competição.

Corinthians e Sorocaba fazem a segunda e decisiva partida no próximo domingo, às 13h, na Arena Sorocaba, no interior paulista.