Ícone do futsal mogiano, técnico Jabá faz aniversário nesta segunda-feira

 
Nesta segunda-feira (17), Juliano Martins, técnico do Grêmio Mogiano, mais conhecido como “Jabá”, comemora mais um ano de vida. Hoje, aos 34 anos, não é apenas um dos mais populares treinadores do futsal paulista, porém, é considerado um dos que mais se destacam no esporte das quadras. “Todos os anos, encaro a profissão como um novo desafio e tento evoluir mais do que nos anos anteriores”, disse Jabá.
Formado em Educação Física pela Faculdade do Clube Náutico Mogiano, em 2005, Jabá começou a carreira no mundo esportivo como preparador de goleiros, em Mogi das Cruzes-SP, no ano de 2003. Pouco tempo depois, em 2006, se tornou preparador físico e, em 2009, foi promovido como técnico da equipe sub-20, que, à época, já utilizava o nome como Grêmio Mogiano.
Posteriormente, após parceria com o São Paulo, o time de Mogi das Cruzes-SP começou a participar da Liga Paulista com equipe adulta, e o treinador começara a comandar os atletas do elenco principal. Nesses anos no futsal, Jabá contou, ao portal “Futsal em Pauta”, um dos momentos que considera entre os mais marcantes de sua carreira.
“Tive um momento muito especial num projeto de futsal na escola, quando observei uma menina com necessidades especiais, sem dificuldade em querer aprender futsal. A alegria daquele momento estampado nos olhos dela foi a coisa mais linda para um profissional de educação física. Me tocou muito e me deu muita força para continuar meu trabalho”, revelou o técnico.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: Tamiris Dinamarco/LigaPaulistaFutsal.com.br
Foto: Cairo Oliveira