Ilustre Visita da Seleção Brasileira de Futsal Down à FPFS

Na tarde desta quinta-feira, 20/07/2023, a FPFS – Federação Paulista de Futsal teve a honra de receber a visita ilustre da Seleção Brasileira de Futsal Down. Foi um momento emocionante, marcado por alegria e intensa troca de ideias entre os atletas, comissão técnica e os colaboradores da Entidade.

A convite da FPFS, o técnico Cleiton Monteiro juntamente com alguns selecionados participará do Programa Conversa Oficial, que será transmitido ainda este mês de julho. Na ocasião, eles abordarão a preparação para os jogos amistosos agendados para os dias 26 e 27 de novembro e a disputa da Copa América de Futsal Down que será realiza este ano.

Os desafios amistosos da Seleção Brasileira de Futsal Down são aguardados com grande expectativa pelos fãs da modalidade. No dia 26 de novembro, às 14h00, o confronto será contra a Seleção da Região de Campos do Jordão, no Ginásio Esportivo Armando Ladeira, localizado na rua Eunice Sollis, S/N – Vila Abernéssia – Campos do Jordão, com entrada franca.

No dia seguinte, 27 de novembro, às 09h30, a equipe enfrentará a Gerdau no Ginásio de Esportes Cidade Nova, situado na rua Natividade da Serra, 211 – Cidade Nova, em Pindamonhangaba – SP, também com entrada franca.

Como parte da programação oficial, no dia 25, um dia antes dos amistosos, o técnico Cleiton Monteiro realizará uma palestra inspiradora. O evento acontecerá no Espaço Cultural Dr. Alem – na Av. Dr. Januário Miraglia, 1582 – Vila Abernéssia, em Campos do Jordão, e contará com entrada gratuita.

seleção brasileira - futsal Down
Foto: Marcos Ribolli/CBDI/Divulgação

Esses amistosos são de suma importância na preparação da Seleção Brasileira de Futsal Down para a tão aguardada Copa América de Futsal Down, marcada para ocorrer em 2023, na cidade de São Paulo, SP. A expectativa é que esses jogos fortaleçam ainda mais a equipe, proporcionando o entrosamento necessário para enfrentar os desafios que virão pela frente em busca de mais um título para os selecionados brasileiros.

O futsal é uma modalidade esportiva que encanta a todos, e a Seleção Brasileira de Futsal Down, com toda sua dedicação e talento, certamente representa uma fonte de inspiração e superação para todos os apaixonados pela nossa modalidade. A FPFS sente-se honrada em poder receber esses grandes atletas e ser palco de momentos memoráveis em prol da inclusão e do esporte.