Incerto e inseguro sobre retorno às quadras, craque Falcão desabafa após partida

 
O craque Falcão, que jogou poucos minutos no duelo diante do Corinthians na última quinta-feira (03), voltou a ter “incerteza” e “angústia” em relação a atuar dentro das quadras. Contra os corintianos, o ala e camisa 12 do time sorocabano conseguiu ficar por algum tempo nas quatro linhas, levou cartão amarelo e sentiu estalo no músculo da coxa, que o deixou inseguro para voltar a jogar em alto nível.
“O psicológico é a pior coisa. Eu nunca fiquei tanto tempo parado, e numa partida dessa tem que estar 100%.  Eu fiz movimentos muito mais leves do que nos treinamentos, mas senti um estalo. Preciso saber se isso é normal ou não, eu mesmo não estava seguro pra jogar. Eu preciso ter segurança pra jogar. Eu preciso que alguém chegue pra mim e fale com certeza que isso é normal, pra ter segurança e ajudar a equipe. Eu preciso dessa certeza”, desabafou o craque do futsal.
Os números do camisa 12, na atual temporada, justificam a “angústia” do jogador. Em 2014, ano em que seu time, o Sorocaba, venceu as ligas Nacional e Paulista, Falcão disputou 52 dos 66 jogos da equipe e marcou 43 gols. Neste ano, o ídolo do futsal entrou em quadra apenas em 21 das 52 partidas, fazendo 17 gols.
Sem a certeza de poder contar com seu principal jogador para o restante da temporada, os sorocabanos buscam, nas semanas seguintes, vencer jogos decisivos pela LPF e LNF. No Estadual, a vitória diante do Corinthians deixa o time do interior de São Paulo com a vantagem do empate para a segunda partida da semifinal da Liga Paulista de Futsal (LPF); o próximo encontro entre Sorocaba e Timão acontecerá na quinta-feira (10), no ginásio do Parque São Jorge.
O craque Falcão admite que, a lesão que o afastou há três meses das quatro linhas, é a mais grave de sua carreira. Além de problema no músculo da coxa, o agravamento de um edema no joelho foi uma das causas para que ele se afastasse das quadras.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/Futsal Brasil Kirin