Jogando fora de casa, São José sofre goleada para Joinville pela LNF

 
Em duelo válido pela segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), a equipe do São José, jogando fora de casa, perdeu por goleada de 4 a 1 para o Joinville, em Santa Catarina. Agora, pelo returno desta etapa da competição, os joseenses terão a missão de não apenas melhorarem na tabela do grupo A, mas buscarem a classificação para os mata-matas do torneio; a começar pelo próprio Joinville, a equipe do interior paulista joga na próxima quarta-feira (19), às 20h15, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos-SP.
Após falha da defesa joseense, Elka recebeu passe na entrada da área e marcou, deixando os mandantes na frente do placar: 1 a 0. Com o gol sofrido, a equipe do Vale do Paraíba foi ao ataque para tentar reverter o resultado, e o jogo, entre paulistas e catarinenses, se tornou mais equilibrado; vantagem, porém, que seria levada pelo time da casa à segunda etapa da partida.
No segundo tempo, mesmo com o São José indo pra cima do adversário, foi o Joinville que, novamente, marcou, e mais uma vez depois de erro defensivo dos visitantes; Pixote dominou a bola e, livre de marcação e cara a cara com o goleiro Gaúcho, girou e bateu alto, tirando quaisquer chances de defesa para o arqueiro: 2 a 0. Minutos depois, não demorou muito para o time do Sul marcar o terceiro, que saiu dos pés de Sinouê: 3 a 0.
Por conta do terceiro gol catarinense, Melão, atleta da equipe interiorana de São Paulo, foi promovido a atuar como goleiro-linha, e Vandinho passou a jogar na ala direita. Desta maneira, o São José mudou a postura em quadra, melhorando tecnicamente e mantendo a posse de bola, buscando brechas na defesa do Joinville; tal tática, repercutiu no gol de Vandinho que, batendo de fora da área, diminuiu o marcador: 3 a 1.
Apesar de pressionar no ataque, os joseenses não tiveram êxito em suas finalizações e, mais uma vez, viram os mandantes marcarem outro tento, o quarto, que aconteceu após roubada de bola de Danilo Baron, avançando à área e colocando no fundo da rede: 4 a 1.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: Brenno Domingues/Quarttus Marketing
Foto: Quarttus Marketing