Lausanne, Praia Grande, Santo André, São Bernardo, São José, São Paulo e Wimpro fazem finais do Estadual A2

No último domingo (06), em partidas válidas pelos primeiros confrontos das finais do Campeonato Estadual A2 de menores, categorias sub-10, 12, 14, 16 e 17, as equipes de A.A. Praia Grande, Lausanne Paulista, Santo André Futsal, São Bernardo, São José, São Paulo e Wimpro entraram em quadra no ginásio Presidente Ciro II, da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS). Confira os resultados dos jogos!
Sub-10 – Lausanne Paulista F.C. 3 x 4 A.A. Praia Grande/Ocian P.C.
Sub-12 – Santo André Futsal/L.A.F. 2 x 3 A.D. Wimpro.
Sub-14 – A.D.C. São Bernardo/Mesc 3 x 5 A.A. Praia Grande/Ocian P.C.
Sub-16 – São José Futsal/Atleta Cidadão 4 x 3 A.A. Praia Grande/Ocian P.C.
Sub-17 – São Paulo F.C. 1 x 5 A.D. Wimpro.
Pela decisão do Estadual sub-10, os meninos da A.A. Praia Grande, em duelo equilibrado, venceram Lausanne Paulista por 4 a 3 e, agora, precisam apenas do empate por qualquer placar para ficarem com a taça. Pelo sub-12, a garotada da Wimpro bateu o Santo André Futsal por 3 a 2 e, para o jogo de volta, têm que empatar para conquistarem o título.
Pela categoria sub-14, os garotos da A.A. Praia Grande venceram a molecada do São Bernardo pelo placar de 5 a 3 e, para o segundo e decisivo duelo contra o time bernardense, precisam do empate para conquistarem o Estadual. Em confronto bastante disputado dentro das quatro linhas, pelo sub-16, o São José Futsal bateu o time do litoral paulista por 4 a 3 e, agora, ficarão com a taça caso empatem o jogo da volta.
Fechando as partidas de finalistas da competição, a Wimpro, pelo sub-17, goleou o São Paulo pelo placar de 5 a 1. Com o resultado, os garotos do time de Guarulhos-SP têm que empatar para ficarem com o título. Já a garotada do Tricolor, precisa de, no mínimo, vitória no tempo normal e empate na prorrogação para levantar a taça.
Agora, pelos segundos e decisivos confrontos do Campeonato Estadual de menores da Série A2, as equipes se enfrentam novamente no ginásio Presidente Ciro II, da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS). Confira abaixo as datas e horários das partidas!
(13/12) – Jogos de volta das finalíssimas do Estadual A2
Sub-10 – A.A. Praia Grande/Ocian P.C. x Lausanne Paulista F.C., a partir das 13h00.
Sub-12 – A.D. Wimpro x Santo André Futsal/L.A.F., a partir das 10h00.
Sub-14 – A.A. Praia Grande/Ocian P.C. x A.D.C. São Bernardo/Mesc, a partir das 11h00.
Sub-16 – A.A. Praia Grande/Ocian P.C. x São José Futsal/Atleta Cidadão, a partir das 12h00.
Sub-17 – A.D. Wimpro x São Paulo F.C., a partir das 09h00.
Crescimento do Estadual de menores
Nesta temporada, em relação ao ano passado, o nível não apenas dos atletas, mas dos técnicos e das comissões técnicas, de maneira geral, tem crescido de maneiras surpreendentes, especialmente nos playoffs da competição paulista. Os times têm se equilibrado, e muito, dentro das quatro linhas, se diferenciando, porém, através dos garotos, craques de bola, que surgem a cada partida do Estadual.
OBSERVAÇÃO! – Para os jogos de volta, está proibida a permanência de torcedores, pais e membros da comissão técnica das equipes junto aos alambrados e nos corredores de passagem, assim como a entrada de latas e garrafas nas dependências do ginásio.