Magnus vence a primeira partida das quartas de final da Liga Paulista

O Magnus Futsal enfrentou o time do Tempersul/Dracena na noite desta terça-feira (01), dando início à disputa das quartas de final da Liga Paulista. Jogando na casa do adversário, o time de Sorocaba venceu pelo placar de 3 a 1 e largou na frente pela disputa de  uma das vagas nas semifinais da competição. Os gols dos sorocabanos foram marcados por Marcel, Pixote e Rodrigo, enquanto Gleison descontou para o time da casa.
No primeiro tempo, a proposta dos mandantes foi se manter fechado e buscando as jogadas de contra-ataque em velocidade. Aproveitando o oponente recuado, o time visitante subiu ao ataque e pressionou. Com boas defesas de Jackson, o placar seguiu empatado até a metade da etapa. Coube a Marcel abrir o marcador após receber passe dentro da área. Pixote ampliou em chute forte no alto, sem chances para o goleiro.
O segundo tempo teve início com Dracena subindo ao ataque e pressionando. Luan garantiu a vantagem com defesas importantes nos chutes de média e curta distância. Após uma boa sequência de oportunidades, Gleison recebeu no ataque e chutou forte para descontar.
Sem dar chances de reação, o Magnus aproveitou cobrança de falta ensaiada para ampliar. Falcão tocou para Rodrigo livre chutar rasteiro, anotando o terceiro. No restante da partida, os dois times seguiram criando chances importantes e parando nas boas atuações dos arqueiros. Fim de jogo, vitória da equipe de Sorocaba por 3 a 1.
A partida de volta será disputada no dia 15 de agosto (feriado pelo aniversário de Sorocaba), às 19h, na Arena Sorocaba. O time da casa joga pelo empate no tempo normal para avançar às semifinais. Em caso de vitória do Dracena, por qualquer placar, a partida vai para a prorrogação, e, no tempo extra, a vantagem é do time sorocabano.
Informações: Guilherme Mansueto/Assessoria de Imprensa Magnus Futsal
Foto: Mariane Santos
Jogo das estrelas entre as categorias menores da Série A1 e A2 do Metropolitano
A FPFS vai promover o jogo das estrelas, no próximo dia 5 de agosto (sábado), entre as Séries A1 e A2 do Metropolitano 2017. Serão eleitos para a disputa os melhores atletas finalistas das Séries Ouro, Prata e Bronze das categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. Cada categoria vai enfrentar a mesma classe, só que de séries diferentes: A1 x A2. Os jogos serão realizados no Ginásio Presidente Ciro II, com entrada franca e horário ainda a definir pelo dpto. técnico da FPF.