Marquinhos Xavier fala sobre o desafio de comandar a Seleção Brasileira de Futsal

Com passagens de destaque em trabalhos nacionais, Marquinhos Xavier será o responsável por levar adiante o projeto da Seleção para a Copa do Mundo de Futsal de 2020, ainda sem local definido pela Fifa.
O novo treinador da Seleção Brasileira ganhou notoriedade nos últimos anos pelos trabalhos vitoriosos desenvolvidos na Copagril (PR), onde esteve de 2009 a 2014 e conquistou o bicampeonato paranaense e o vice-campeonato da Superliga Nacional de Futsal, além do mais recente trabalho no Carlos Barbosa (RS) – quando chegou a títulos como os da Liga Nacional de Futsal, da Taça Brasil de Futsal e o vice-campeonato Mundial de 2016.
Para o treinador, assumir o comando técnico da Seleção é uma mistura de felicidade mas também de um grande desafio, tendo em vista o tamanho e peso que o Brasil possuí no futsal.
“Assumo o cargo mais importante da modalidade, com um misto de alegria e um tremendo desafio. Temos um momento de extrema transformação, nessa hora, cautela e pés no chão podem fazer diferença. Sou parte disso tudo, creio na possibilidade de construir isso com a comissão técnica. Trabalhei muito para estar aqui, de uma forma muito franca e clara, sempre para o coletivo”, disse Marquinhos Xavier.