Mauro Sandri celebra boa forma física do Magnus Futsal na temporada

O Magnus Futsal já deu início aos confrontos decisivos na temporada, disputando a final da Liga Paulista e também a fase de oitavas de final da Liga Nacional. Com um nível de exigência cada vez maior ao decorrer das partidas de mata-mata, um aspecto que se torna  importante é a preparação física dos atletas, que dispõe de acompanhamento diário na rotina do elenco.

O preparador físico da equipe, Mauro Sandri, que também faz parte da Seleção Brasileira, é o responsável por controlar e gerenciar o dia a dia de atividades que visam tanto questões de preparo como de recuperação. Com um planejamento que engloba todos os departamentos do clube, o saldo é celebrado como positivo.

“Estou muito satisfeito com os resultados apresentados até o momento, no que diz respeito a parte física. Um dos objetivos era chegar nessa fase decisiva sem lesões e, felizmente, é o que podemos constatar. Outra meta que alcançamos é ter o grupo todo homogêneo, ou seja, sem desequilíbrio e muito semelhante no estágio físico”, analisa Sandri.

Além do trabalho aplicado em conjunto com os atletas, de acordo com o preparador físico é preciso sempre estar atento aos treinamentos complementares para suprir as necessidades de cada jogador.

“Nesta reta final de temporada nós buscamos fazer alguns trabalhos individuais que eu chamo essa fase de ‘polimento’, pois alguns atletas precisam melhorar aspectos como força, potência, agilidade ou velocidade, então além do treinamento normal da equipe, nós aplicamos exercícios específicos em cada jogador, visando alcançar a melhor forma para os jogos decisivos”, finalizou o preparador.

O Magnus Futsal entra em quadra no dia 7 de outubro, para realizar a segunda partida das oitavas de final da Liga Nacional, a partir das 11h, na Arena Sorocaba, contra Tubarão.

Por Guilherme Mansueto