Melhor jogadora da Copa América, Vanessa Pereira faz história mais uma vez na Seleção Brasileira

No final do mês de novembro, a Seleção Brasileira Feminina retomou suas atividades com a disputa da Copa América. Favorita ao título, as meninas do Brasil não decepcionaram e levantaram a taça de campeãs invictas, entre elas, Vanessa Pereira, eleita a melhor do mundo por três anos consecutivos. A brasileira comentou o quão especial foi a competição que marcou também o seu segundo título no torneio.

“Pelo fato da forma que fui, talvez tenha sido mais especial. Envolveu muita coisa, o respeito às pessoas que estão trabalhando para o futsal feminino, mas o que ficou mais explícito e claro, para mim, é o amor que tenho em jogar, acredito que estes fatores tenham me feito ver de uma forma mais especial esta Copa América”, disse.
A Seleção venceu os quatro jogos na primeira fase. Foram 35 gols marcados e apenas um sofrido. Depois, na semifinal e na final, mais duas vitórias importantes e mais 10 gols marcados e nenhum sofrido. Vanessa acredita que os resultados não demonstraram exatamente o quão difíceis foram as partidas, mas que as vitórias serviram pra mostrar a importância e o peso do hexacampeonato mundial.

 Fiquei contente pelo que fizemos e com a evolução diária. O Brasil tem que mostrar que é Brasil, porque somos as hexacampeãs mundiais, porque é a melhor seleção do mundo, a que nunca perdeu uma partida oficial”, analisou.

O novo ciclo da Seleção Brasileira na Copa América também trouxe dois prêmios individuais para Vanessa: a artilharia (com 12 gols) e eleita a melhor jogadora da competição.

Informações: Assessoria de Imprensa/Tamiris Dinamarco
Foto: Naiara Gresta/CBFS