Mogi Futsal finaliza período de contratações para a disputa da Copa Paulista

Em preparação para a disputa da Copa Paulista, a partir deste mês, o Mogi Futsal tem novidades em seu elenco. O clube acertou o retorno do ala/fixo Juninho (foto), que já iniciou os treinos com a equipe na última semana. Em compensação, o time mogiano teve a baixa do pivô Guilhermão, que recebeu uma proposta do exterior e, segundo a diretoria, não faz mais parte do grupo.
Juninho chegou a iniciar a pré-temporada com o Mogi, em março deste ano, mas sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, precisou passar por cirurgia e deixou a equipe. Recuperado, ele voltou ao time e, de acordo com o técnico Willer Fernandes, já está em condições de ser aproveitado no começo da Copa Paulista, ainda que moderadamente.
“Foi uma lesão parcial de tendão de Aquiles. Eu o avaliei na última semana. O que falta para ele agora é um reforço muscular, mas ele está bem, treinando direitinho, não tem dor. Está confiante, não tem limitação de movimento”, disse o fisioterapeuta do Mogi, Felipe Lapa.
Já Guilhermão foi contratado em julho como reforço para a Copa Paulista e para os Jogos Abertos do Interior, as duas competições que restam ao Mogi em 2017. Porém, pouco mais de um mês depois, o pivô revelou que recebeu uma proposta do futsal da República Tcheca, e a diretoria do Mogi confirmou que, por conta disso, ele não seguirá na equipe.
De acordo com o coordenador Amós Martins, o Mogi não planeja fazer mais contratações para o restante do ano. A tabela da Copa Paulista ainda não foi divulgada, mas a estreia da equipe mogiana está prevista para acontecer no dia 19, às 20h, contra o Yoka, em Guaratinguetá.
Informações e foto: Cairo Oliveira