“Onde tudo começou”: à espera do capítulo final da novela

Nesta sexta-feira, a série “Onde tudo começou” vai relembrar a história do ex-goleiro salonista Tomas, que teve passagens por Matarazzo ( categorias infantil e juvenil), Clube atlético Ypiranga (juvenil),  SER Jovem , Corinthians, Palmeiras e Banespa Principal. Além das quadras, Tomas também atuou no futebol de campo do Corinthians. De origem espanhola, Tomas reside em Alphaville, e atua como diretor da David the Agency, do grupo Wpp,

O início

“Comecei no infantil do Matarazzo, onde joguei ate o juvenil, quem me levou para o Matarazzo foi o Wilson Cabral, na época jogávamos juntos na escola e nos clubes extra amadores”.

Títulos

Vice-estadual juvenil pelo C.A. Ypiranga; vice-campeão Paulista pelo SER Jovem Principal (esse ano quebramos uma invencibilidade de 100 jogos do Palmeiras que era uma máquina com Sorage, Serginho e cia.); campeão Paulista e Brasileiro Principal com o Corinthians; campeão Paulista e vice-estadual com o Palmeiras.

Em tempos de Palmeiras, tomas é o segundo da esquerda para à direita em pé. (Foto: arquivo pessoal).

Curiosidades durante a carreira

“Fui convocado para a seleção paulista, mas quando foram me registrar para disputar o Brasileiro de Seleções, não fui aceito devido a nacionalidade espanhola”.

Campo x Salão

“Eu jogava campo e salão no Corinthians. Quando estava treinando no profissional o Corinthians quiz me emprestar, eu tinha entrado na faculdade, optei continuar no salão e fazer a faculdade.

Causos do futebol de salão

“Quando jogávamos no Palmeiras, alguns levavam a esposa ou namorada no jogo, um desses jogos o Zego levou a namorada e após o jogo sempre íamos jantar, quando chegamos no restaurante sentimos a falta da namorada do Zego, ele tinha esquecido ela no ginásio, quando voltou para buscá-la está sentada no mesmo lugar com as luzes do ginásio meio às escuras”.

“Outra passagem engraçado aconteceu quando o time foi fazer uma apresentação na cidade de Brotas, as equipes trocadas, juízes trocados e nenhuma pessoa no ginásio, era final da novela Pecado Capital, esperamos acabar a novela, o ginásio lotou e realizamos o jogo”.