Pela 6ª vez consecutiva, brasileira é indicada a prêmio de melhor do mundo

Pela 6ª vez consecutiva, a brasileira Vanessa Pereira é indicada ao prêmio de melhor jogadora de futsal do mundo, promovido pelo portal “Futsal Planet”. Por conta de atuações em quadra na última temporada, a atleta, que defende o Sinnai Calcio A5, da Itália, e a Seleção Brasileira, vai em busca de seu quarto título de “craque” pela premiação.
“É uma sensação maravilhosa estar na lista por todos esses anos, pois é a certeza de que estou fazendo um bom trabalho. É um dos maiores reconhecimentos profissionais”, disse Vanessa, que conquistou o prêmio nos anos de 2010, 2012 e 2013.
“Sou muito feliz também por saber que nesses cinco anos essa lista está repleta de brasileiras e que no topo permanece sempre uma de nós. Isso mostra a força do nosso futsal e que o trabalho feito dá resultado. Torço para que siga assim por muitos anos, pois assim valoriza mais a nossa modalidade, que tanto precisa”, finalizou a jogadora do time italiano.
A atleta, que veste a camisa de número 7, é uma das principais artilheiras do futsal da Itália, com 37 gols marcados, e concorrerá com outras brasileiras ao prêmio: Amandinha, Lú, Nega e Taty; completam a lista as portuguesas Ana Azevedo e Daniela Pisko, a iraniana Fereshteh Karimi, a russa Aleksandra Samorodova e a espanhola Vanessa Sotelo.
De acordo com a assessoria de imprensa do “Futsal Planet”, o resultado final da escolha da melhor jogadora do mundo na modalidade ainda não tem data definida, porém, deve ser divulgado ao final do mês de abril. Treinadores no esporte das quadras e jornalistas serão os responsáveis pela votação.

Com informações: Futsal em Pauta
Foto: Reprodução/Globo Esporte