Pela Copa Paulista, A.A. FIB perde invencibilidade em derrota para Pulo do Gato

A Associação Atlética FIB e o Pulo do Gato entraram em quadra nesta última terça-feira (29), com objetivos bem diferentes na Copa Paulista. Na terceira rodada da competição, a equipe de Bauru-SP defendia a invencibilidade e buscava a liderança da chave A, já os campineiros tentavam conquistar os primeiros pontos para seguirem com chances de classificação à próxima fase; a partida, disputada no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas-SP, terminou com placar de 5 a 2 para os donos da casa.

Desfalcada de Jonathan Bob e Rafael Viela, que cumpriram suspensão, e Keda, com problemas particulares, a A.A. FIB começou com o goleiro Luccas, o fixo Fabrício, os alas Misael e Leandro, e o pivô Henrique. Com uma formação que ainda não havia iniciado nenhum jogo pela Copa, os bauruenses sentiram falta de entrosamento e, com menos de dez minutos, já perdiam por 2 a 0.

Para abrir a contagem, o Pulo do Gato contou com uma infelicidade do goleiro Luccas, que não conseguiu dominar a bola recuada por Fabrício e acabou fazendo gol contra. Minutos mais tarde, Wesley aproveitou um contra-ataque para ampliar.

A equipe de Bauru-SP diminuiu com Leandro, que driblou um jogador na lateral e bateu forte para marcar um golaço: 2 a 1. Com 2 a 1 no placar, a A.A. FIB melhorou na partida, no entanto, parou nas defesas do goleiro Daniel, que fez grandes intervenções; e como castigo pelas chances desperdiçadas, os bauruenses sofreram o terceiro gol, anotado por Emerson, e foram para o intervalo atrás do placar: 3 a 1.

Logo no reinício, Alê fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso. Gabrielzinho aproveitou a irregularidade da A.A. FIB em quadra e fez o quatro gol do time de Campinas-SP: 4 a 1. Com o gol, Misael assumiu a função de goleiro-linha e os bauruenses criaram várias chances de diminuir, porém, faltou eficiência à equipe que, mais uma vez, foi castigada: Fernando fez 5 a 1 para o Pulo do Gato. A dois minutos do fim, Henrique marcou o segundo gol dos bauruenses, diminuindo a goleada: 5 a 2.

“Nos faltou equilíbrio, criamos chances, mas não convertemos em gols e acabamos derrotados. Não podemos nos abalar com o resultado, porque ainda faremos duas partidas em nossos domínios e temos ótimas chances de avançar ao lado da nossa torcida”, avaliou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, técnico da A.A. FIB.

Por Assessoria FPFS

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB