Pivô Lukaian deixa Orlândia e vai jogar no Cazaquistão

O Orlândia perdeu mais um atleta para a sequência da temporada 2015. O pivô Lukaian aceitou a proposta do Kairat Almaty, do Cazaquistão, e vai atuar no Leste Europeu. No clube, ele irá reencontrar o pivô Jé, contratado em junho do ano passado. Assim como no caso de Jé, a grana pesada pesou na saída do atleta, segundo o técnico orlandino Cidão.
Fica muito difícil você brigar com os valores que o mercado do Leste Europeu coloca, nós não temos essa possibilidade. E preferimos liberar para que o atleta trabalhe com tranquilidade. Ficar aqui, com a cabeça de que poderia estar ganhando mais é muito difícil – disse o treinador.
Apesar da perda, o clube não pensa em reposição imediata. O discurso é contratar alguém à altura e provavelmente só no meio do ano, quando terminam a maioria dos contratos dos atletas que estão atuando na Europa.
Temos a possibilidade de trazer alguém para substituir, mas vamos agir com bastante cautela, porque no mercado brasileiro já não tem onde retirar, então teria que trazer alguém de fora. Nós estamos sondando alguns nomes, mas agora fica muito mais difícil. Se tiver alguma possibilidade é para o meio do ano – afirmou.
Contando com as saídas do final de 2014, Lukaian é o nono atleta a deixar o Orlândia na intertemporada. Apesar disso, Cidão se diz otimista com o grupo que defenderá a camisa do clube na temporada 2015.
Está tudo montado [na parte tática], já comecei a implantar o sistema de jogo. Não é difícil, eu gosto de sistemas simples, objetivos, e espero conseguir fazer com que os jogadores que estão chegando possam se adaptar o mais rápido possível – declarou.
Os atletas começaram a trabalhar juntos no dia 22 de janeiro. Mas desde então, os treinos têm sido focados nas partes física e médica. O primeiro trabalho tático de Cidão com os jogadores foi feito na última segunda-feira. Nessa semana, as atividades serão divididas entre táticas e físicas.
Foto: Márcio Damião
Com informações GloboEsporte.com