Pré Temporada 2023 reúne oficiais de arbitragem da Federação Paulista de Futsal em evento presencial de sucesso

Palestras, orientações e arrecadação de água para ajudar comunidade marcaram o encontro que preparou os oficiais de arbitragem para a temporada de jogos em 2023.

No último sábado, dia 25/3, foi realizada a Pré Temporada 2023 presencial dos Oficiais de Arbitragem da Federação Paulista de Futsal. Cerca de 300 oficiais de arbitragem estiveram presentes no Hotel Planalto In, localizado no centro da capital Paulista, para receber palestras com temas variados, a fim de se prepararem para conduzir os jogos em 2023.

O evento contou com a presença do Presidente da FPFS, Nilton Cifuentes Romão (Ramon), da Diretora de Arbitragem, Márcia Mariko, e do Diretor de Arbitragem, Sérgio Camanho. Durante a programação, foram entregues os escudos FIFA 2023 para o Árbitro Felipe Ventura e para a Árbitra Aline Nascimento.

Além disso, os oficiais de arbitragem receberam orientações e determinações do Departamento de Arbitragem, ministradas pela Diretora Márcia Mariko. Houve também palestras com os temas “Leis/Regras do jogo 2023”, ministrada pelo Instrutor Felipe Ventura, Ednelson Eugênio e Luciano Durão, “A importância da elaboração de Relatórios”, ministrada pelos Drs. Mauricio e Tadeu, e “Ajustes no Guia das Regras Categorias de Base e Iniciação 2023”, ministrada pelo Instrutor Nilson Carlos.

A programação ainda contou com a palestra “Disposições Iniciais 2023”, ministrada pela Diretora Márcia Mariko, e instruções e aplicação da avaliação de forma on-line/digital, ministradas pelo Diretor Sérgio Camanho.

Também é importante destacar que o presidente da Liga de Futsal de São Sebastião (Lisfuts), Jessé Gomes, recebeu fardos de águas arrecadados com a iniciativa do Departamento de Oficiais da FPFS, idealizado pela Diretora Márcia Mariko. Esses itens serão destinados ao Fundo Social de São Sebastião, que dará o destino adequado para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas no município.

A Federação Paulista de Futsal, expressa profunda gratidão a todos os oficiais de arbitragem que participaram da Pré Temporada 2023. O sucesso deste evento se deve à dedicação e comprometimento de cada um dos presentes, que demonstraram o seu empenho em se aprimorar e estar preparados para a temporada que se aproxima.

Também agradecemos aos palestrantes e organizadores que contribuíram com seus conhecimentos e experiências para enriquecer as palestras e preparar os oficiais de arbitragem de forma adequada. A qualidade do conteúdo e da organização do evento é um reflexo da excelência e profissionalismo da FPFS.

Além disso, manifestamos nosso reconhecimento à iniciativa de arrecadar água para as famílias atingidas pelas fortes chuvas em São Sebastião. Essa mobilização demonstra a responsabilidade social dos oficiais de arbitragem e da FPFS em ajudar a comunidade em momentos de dificuldade.

Por fim, desejamos aos oficiais de arbitragem uma temporada de jogos marcada pelo profissionalismo, ética e comprometimento com a condução dos jogos. A Federação Paulista de Futsal se coloca à disposição para apoiá-los em todas as etapas da temporada e valorizar a importância do trabalho que desempenham.