Presidente da Federação Paulista de Futsal, Nilton Cifuentes Romão, completa mais um ano de vida 🎂🎉🎈🎁

Hoje é um dia de festa para o futsal brasileiro, especialmente para os paulistas. Nilton Cifuentes Romão, mais conhecido como Ramon no salonismo, completa mais um ano de vida. O atual presidente da Federação Paulista de Futsal tem uma história incrível no esporte, tendo sido um dos jogadores mais habilidosos e vitoriosos do país nas décadas de 80 e 90.

Como jogador, Ramon defendeu as cores de grandes clubes como Palmeiras, Corinthians AABB e GERCAN além de ter sido um dos principais destaques das seleções paulista e brasileira. Ao longo de sua carreira, ele conquistou inúmeros títulos importantes, entre eles o Campeonato Brasileiro de Seleções, Campeonato Brasileiro e Sul-Americano de Clubes (Taça Continental), Tetracampeonato Paulista, Bicampeonato Estadual, hexacampeonato da Taça São Paulo, Tricampeonato Brasileiro Universitário e três vezes vencedor do “Tênis de Ouro” como melhor atleta do Campeonato. Logo

Após encerrar sua carreira como jogador em 1995, Ramon seguiu no esporte como treinador e continuou fazendo história. De 1996 a 2006, ele conquistou inúmeros títulos, mostrando sua habilidade também fora das quadras.

Mas as contribuições de Ramon para o futsal não param por aí. Além de seu legado como jogador e treinador, ele também se formou em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e é graduado em Educação Física pela Faculdade Metropolitana Unidas (FMU).

Desde 2016, Ramon está à frente da Federação Paulista de Futsal, cargo que assumiu após a saída do ex-presidente da entidade, Dr. Ciro Fontão de Souza.

A história de Ramon é um verdadeiro exemplo de dedicação, amor e paixão pelo esporte. Suas contribuições para o futsal são inestimáveis, e ele é um ícone para todos os que amam essa modalidade. Em nome de toda a comunidade esportiva, desejamos um feliz aniversário e muitos anos de vida e saúde para Ramon. Parabéns, Ramon!