Resumão FPFS – Tudo o que de melhor rolou na estreia do Estadual

No último final de semana, sábado (13) e domingo (14), as equipes de menores, categorias sub-10, 12, 14, 16 e 17, estrearam em quadra pelo Campeonato Estadual. Na competição, organizada pela Federação Paulista de Futsal (FPFS), a molecada mostrou sua habilidade, e você só confere com a gente o “resumão” da primeira rodada.
Sub-10
Estreando pelo torneio, em Guarulhos-SP, a A.D. Wimpro foi a equipe que mais balançou as redes, vencendo a A.D. Indaiatubana por goleada de 9 a 2. A garotada de Osasco e Pulo do Gato/Sanasa também fez a diferença nas quatro linhas, batendo A.A. Botucatuense e Suzano Futsal, respectivamente, por goleadas de 7 a 1; os times, que saíram vitoriosos, ocupam as primeiras posições no Estadual.
Sub-12
Time da cidade de Sorocaba-SP, o Magnus Futsal se destacou no final de semana, colocando a bola no “barbante” cinco vezes, diante do Internacional de Regatas, vitória por 5 a 1 fora de casa, jogando em Santos-SP. O São Paulo F.C. também fez bonito, vencendo a A.D.C. Basf/Suvinil pelo placar de 6 a 2; C.E. da Penha e São Caetano Futsal jogaram bem, batendo São José e A.A. Portuários, respectivamente, por 4 a 1.
Sub-14
No quesito gols, a garotada do Osasco balançou a rede sete vezes contra a A.A. Botucatuense, o São João/Jundiaí-SP fez seis, em vitória pelo placar de 6 a 2 diante da Portuguesa, e Elite Itaquerense, Juventus e Pulo do Gato/Sanasa, em seus desafios, colocaram a bola no “barbante” em cinco oportunidades. Sem dúvida nenhuma, uma rodada de muitos tentos “anotados”.
Sub-16
A categoria sub-16, talvez, foi a mais privilegiada em relação à bola “morrer” no fundo da rede: Corinthians marcou 6, e Palmeiras, Penha e São Caetano Futsal 5 vezes em seus respectivos duelos. O jogador João Victor Alves, do C.E. da Penha, colocou quatro vezes a “redonda” no barbante, se tornando o principal artilheiro na primeira rodada.
Sub-17
De longe, a estreia dos sub-17’s no Campeonato Estadual, da FPFS, foram as melhores possíveis, claro, para os torcedores que viram suas equipes colocando, e muito, a bola nas redes adversárias. O Corinthians fez nada mais, nada menos que 10 gols em seu confronto, Osasco e São Paulo, 9, e por fim, Elite Itaquerense, Indaiatubana e Inter de Regatas, 6.
Os matadores:
Sub-10 – Diogo Armando, do Pulo do Gato, com 4 gols.
Sub-12 – Mateus Amaral, do Magnus Futsal, com 3 gols.
Sub-14 – Luis Felipe, Andrey Felix e João Vitor (São João, Osasco e Pulo do Gato), com 3 gols cada.
Sub-16 – João Vitor, do C.E. da Penha, com 4 gols.
Sub-17 – Lyncoln de Souza, Guilherme da Cruz, Leonardo Ferreira, Everton Carlos, Alisson Neves e George Alex (A.A. Praia Grande, Osasco, Indaiatubana, São Paulo, Palmeiras e Elite Itaquerense), com 3 gols cada.
Para conferir os próximos confrontos do Estadual (sub-10, 12, 14, 16 e 17) acesse o link abaixo e clique na guia “jogos”. Também é possível verificar outros dados sobre a competição.
Súmula -Online > Campeonato Estadual Série A1 – Categorias Menores