São Paulo não vai disputar Liga Nacional nesta temporada

De acordo com a Liga Nacional de Futsal (LNF), o São Paulo F.C., equipe do futsal paulista, não vai disputar a próxima edição da principal competição do esporte das quadras no Brasil, a Liga Futsal. Apesar de recentemente o Tricolor ter enviado um ofício à instituição, afirmando sua participação no torneio, por conta da falta de patrocínios, não jogará o campeonato.
Através do “Artigo 11”, em Regimento Interno, em seus itens 11.1 e 11.2, a Direção Técnica da LNF informa que resolveu cancelar todas as partidas do S.P.F.C. na competição nacional; mas manteve a tabela anterior e, sem alterá-la, seguirá com os mesmos horários e datas dos jogos, dando descanso aos times que enfrentariam o Tricolor de São Bernardo do Campo-SP nas quatro linhas.
A princípio, a Liga Nacional de Futsal (LNF) declara que o campeonato será disputado por 19 equipes. Em sua mais recente participação, no ano passado, o São Paulo chegou às quartas de final da LNF, terminando, na classificação geral, em oitavo lugar; em 2009, o time paulista conseguiu a façanha de ficar com a quarta colocação.

Com informações: Liga Nacional de Futsal (LNF)
Foto: Divulgação/Yuri Gomes