Seleção Brasileira bate Ucrânia em estreia pela Copa do Mundo

 
Na noite do último domingo (11), em jogo de estreia pela Copa do Mundo de Futsal, a Seleção Brasileira enfrentou a Ucrânia no Coliseo Bicentenario, em Bucaramanga, na Colômbia. Em busca do octa mundial, a equipe verde e amarela começou a competição com o “pé direito”, vencendo pelo placar de 3 a 1.
Aos 6 minutos da etapa inicial, Rodrigo Hardy, o “Torpedo Humano”, cobrou falta, e com força, colocou a bola no fundo da rede: 1 a 0. Aos 10, Ari “serviu” ao craque Falcão, que de frente à meta ucraniana, finalizou com categoria para o “barbante”: 2 a 0.
No segundo tempo, aos 5 minutos, a Ucrânia diminuiu com Mykola Grytsyna, que aproveitando jogada de escanteio, desviou ao gol de Tiago, colocando “fogo” na partida: 2 a 1. E por fim, em contra-ataque, o Brasil fez o terceiro: Rodrigo Hardy passou para Rafael Rato, e ele, com maestria, tocou na saída do arqueiro ucraniano; 3 a 1.
Com o resultado, a Seleção Brasileira assumiu, juntamente com a Austrália, que venceu Moçambique por 2 a 1, a liderança no grupo D da Copa do Mundo. O próximo desafio do time verde e amarelo, comandado pelo técnico Serginho Schiochet, será contra a equipe australiana.
O jogo, válido pela segunda rodada da chave, está marcado para acontecer na quarta-feira (14), às 20h00, pelo horário de Brasília, novamente no Coliseo Bicentenario, em Bucaramanga, na Colômbia.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: CBFS
Foto: Divulgação/ FIFA/Getty Images