Seleção brasileira de futsal anuncia PC de Oliveira como novo técnico

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão anunciou na tarde desta quinta-feira (21) o novo técnico da Seleção Brasileira de Futsal. Trata-se de PC de Oliveira, que já teve uma passagem anterior pela seleção, entre 2005 e 2009. Nos 155 jogos em que comandou a equipe, venceu 149, empatou cinco e perdeu apenas uma partida. Entre os títulos de maior expressão, estão a Copa do Mundo em 2008, Copa América, um Grand Prix e o ouro nos Jogos Pan-Americanos.
Entre os membros da comissão técnica já divulgados estão o auxiliar técnico Lucas Chioro, o preparador físico Mauro Sandro, o treinador de goleiros Sérgio Santana, o analista de desempenho Rafael Martins, os médicos André Pedrinello e Mauro Martinelli e o fisioterapeuta Tiago Duarte.
O presidente da CBFS, Marcos Madeira, explicou a ausência de PC na entrevista coletiva alegando problemas familiares. Madeira ainda elogiou muito o novo treinador.
O PC é um técnico já consagrado no cenário do futsal. Ele vem para unir o futsal. Já estamos em contato com alguns jogadores, inclusive. O próprio PC de Oliveira já mantém contato com alguns atletas. Ele preenche todos os requisitos que buscávamos para o cargo – afirmou o comandante da CBFS.
Com informações GloboEsporte.com
(Foto: Emilio Botta)