Seleção Brasileira de Futsal de Síndrome de Down: Histórias de superação e transformação no Programa Conversa Oficial desta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 27 de julho, às 12h00, o Programa Conversa Oficial promete uma edição especial e inspiradora. Transmitido ao vivo pela TV Futsal FPFS, o canal oficial da Federação Paulista de Futsal no Youtube, o programa contará com a presença de convidados ilustres: membros da Seleção Brasileira de Futsal de Síndrome de Down.

Foto: Divulgação

O técnico Cleiton Monteiro será um dos destaques do programa. Ele é o visionário que deu início ao projeto em 2011, e desde então tem se empenhado em transformar vidas de pessoas atípicas por meio da modalidade. Com dedicação e paixão pelo futsal, Cleiton tem aberto portas e oportunidades para atletas com Síndrome de Down, tornando o esporte uma ferramenta poderosa de inclusão social.

Foto: Divulgação

Dois dos atletas brilhantes da seleção também estarão presentes no programa. Erico Eda, fixo da equipe, chama a atenção pelo talento desde muito jovem, ingressando na seleção com apenas 12 anos de idade. Sua história de superação e habilidades dentro de quadra são inspiradoras, mostrando que o futsal é para todos, independente das adversidades.

Foto: Divulgação

Outro grande nome é Rafael Cavalcante, eleito como o melhor goleiro de Futsal Down do mundo. Seus reflexos rápidos e defesas impressionantes têm encantado os amantes do esporte em todo o globo. Sua trajetória é exemplo de que com dedicação e trabalho árduo, é possível alcançar grandes feitos, quebrando barreiras e estereótipos.

O Programa Conversa Oficial será conduzido por William Bezerra, que traz sua experiência e carisma para guiar a conversa e enaltecer as histórias de superação desses atletas. A produção do programa está a cargo de Ewerton Araujo.

Não perca essa oportunidade de conhecer mais sobre a Seleção Brasileira de Futsal de Síndrome de Down, suas conquistas, desafios e alegrias. Sintonize-se na TV Futsal FPFS e acompanhe, ao vivo, esse momento emocionante e inspirador. Afinal, o futsal é muito mais que um esporte, é uma ferramenta de transformação de vidas!