Seleção Brasileira é convocada para dois amistosos preparatórios visando o Grand Prix

A Seleção Brasileira de Futsal já tem seu primeiro compromisso agendado para o ano de 2018, e será um dos maiores torneios da modalidade. A 11ª edição do Grand Prix está confirmada para acontecer na cidade de Brusque, Santa Catarina, como sede do torneio. A bola começa a rolar a partir do dia 30 de janeiro, com final no domingo, 4 de fevereiro.
Além da Seleção Brasileira, outras cinco seleções estão confirmadas na competição: Moçambique, Bélgica, República Tcheca, Colômbia e Costa Rica.
O sistema de disputa será o tradicional, com a seis equipes divididas em dois grupos na primeira fase. Na crupo A estão Brasil, Moçambique e Bélgica; enquanto na chave B ficaram República Tcheca, Colômbia e Costa Rica.
Todas as partidas serão realizadas na Arena Multiuso, que possui capacidade para 4.500 pessoas. Com a definição da sede do Grand Prix, o técnico Marquinhos Xavier também anunciou a convocação para a competição. Por ser o período chamado de Data Fifa, Xavier conta, pela primeira vez, com a possibilidade de convocar atletas do exterior. Cinco jogadores atuam em clubes paulistas. Confira a lista:
Goleiros: Guitta (Corinthians – SP), Luan (Foz Cataratas – PR), Willian (Joinville – SC);
Fixos: Rodrigo (Magnus – SP), Leo Santana (Barcelona-ESP);
Alas: Daniel Japonês (InterMovistar-ESP), Jackson Samurai (Joinville – SC), Falcão (Magnus – SP), Marcel (Magnus – SP), Leandro Lino (Magnus – SP), Gadeia (InterMovistar-ESP), Dyego (Barcelona-ESP);
Pivôs: Pito (El Pozo Murcia-ESP), Dieguinho (Sporting-POR) e Ferrão (Barcelona-ESP)