Seleção Brasileira para atletas especiais pode não participar de primeiro Mundial

Foi anunciado que a Seleção Brasileira de Futsal para atletas com “Síndrome de Down” pode ficar de fora do primeiro mundial da história da categoria, que vai acontecer entre os dias 15 e 22 de julho, na cidade de Florence, na Itália. O motivo para tal entrave: falta de recursos para participar da competição, a “Trisome Games”, que reúne várias modalidades esportivas, como se fosse uma Olimpíada.
Enfrentando dificuldades para captar investimentos para ir ao evento, a equipe do Brasil corre o risco de não participar da primeira edição no torneio das quadras para jogadores especiais. Principalmente sem o apoio de governantes, a esperança do time brasileiro, agora, é esperar pela ajuda de empresários, instituições e, até, amigos dispostos a lutarem pela causa.
IMG-20160701-WA0003
Para participar do campeonato mundial, a Seleção Brasileira de Futsal para atletas com “Síndrome de Down” precisará de, aproximadamente, R$ 300.000,00 reais, valor este que serviria para pagar as passagens aéreas, hospedagem, alimentação, inscrição de jogadores e equipe na competição, taxas diversas, material esportivo, treinamentos e, também, a preparação do Brasil antes da viagem.
Para os interessados em ajudar a causa, a Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (ABDEM), através de Cleiton Monteiro, deixou os seguintes telefones para contato: (11) 2341-0521/ 94768-4155.
Com informações e foto: Cleiton Monteiro/(ABDEM)