Sub-12 e sub-16 do Palmeiras terminam o Estadual A1 Série Ouro com dois títulos

As equipes sub-12 (foto) e sub-16 de futsal do Palmeiras tiveram uma tarde de sábado (1) de ouro nos ginásios da Federação Paulista de Futsal (FPFS). Após conquistarem os melhores números do Campeonato Estadual e vencerem as partidas de ida, os garotos palmeirenses faturaram o caneco da competição em ambas as categorias sobre o Corinthians, totalizando cinco títulos para a base alviverde na temporada 2018.

Após 21 anos, o sub-12 voltou a conquistar o torneio e chegou ao penta (foi vencedor também em 1982, 1990, 1992 e 1997). Além disso, o time obteve campanha invicta no título desta temporada, com 13 vitórias, um empate, 65 gols marcados e 11 sofridos em 14 jogos. Luighi Hanri, com 15 bgols, foi o artilheiro da competição nesta categoria.

Para chegar ao caneco e jogando por um empate – venceu o primeiro duelo por 2 a 1 –, o time palestrino viu o rival abrir o placar faltando menos de um minuto para o apito final. No entanto, o adversário estava com goleiro linha e, em um vacilo da defesa, o arqueiro alviverde João Pedro chutou de sua área e acertou o gol vazio, do outro lado da quadra, para garantir a igualdade e o título palestrino com oito segundos restantes.

Na partida do sub-16 o alviverde, mesmo com o revés por 3 a 2 e a perda da invencibilidade, garantiu o troféu da categoria, já que havia vencido o duelo de ida por 1 a 0 e tinha a vantagem de dois resultados iguais. Os gols na finalíssima foram marcados por Rafael Pilat e Gabriel Miranda.

A categoria alviverde, que se sagrou bicampeã estadual e vencedora do torneio pela 10ª vez na história (faturou também em 1963, 1970, 1973, 1974, 1979, 1980, 2010, 2015 e 2017), encerrou a participação na edição de 2018 da competição com 12 vitórias, um empate e um revés em 14 jogos, além de 44 gols marcados e 11 sofridos. O palmeirense Cauê Lima, com 15 gols, foi o artilheiro do certame.