Sub-16 e 17 do Osasco se despedem do Estadual após eliminações contra Palmeiras

No último domingo (29), em partidas válidas pelas semifinais do Campeonato Estadual, as equipes sub-16 e 17 do Osasco encararam o Palmeiras. Jogando no ginásio Presidente Ciro II, da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS), em São Paulo-SP, os osasquenses empataram e perderam, respectivamente, e estão eliminados da competição.
Pelo sub-16, no Ciro II, os garotos do Osasco empataram por 3 a 3 no tempo normal e, na prorrogação, em 0 a 0; resultados que tiraram o time do campeonato, já que o Palmeiras fez melhor campanha ao longo da competição. No primeiro jogo entre as equipes, empate pelo placar de 2 a 2.
Jogando de maneira “irreconhecível”, o sub-17 osasquense não fez boa partida e, por goleada, perdeu a classificação à grande final para os meninos do alviverde. O time de Osasco-SP, que havia empatado em 2 a 2 o primeiro confronto com o Verdão, levou 8 a 3 no segundo duelo e está eliminado do Estadual.
“Foi um jogo atípico. Quando tomamos o terceiro gol, a equipe se rendeu e, apesar das tentativas de reverter o quadro, não conseguimos elevar a moral do time e o Palmeiras venceu sem dificuldades”, comentou Gustavo Passos, técnico do Osasco.
“Duas de nossas equipes chegaram entre os quatro melhores dos 28 que participaram do Estadual e devemos comemorar o resultado. Claro que torcíamos para chegar à final, mas não deu. Ficamos tristes com a saída do sub-16, que jogou muito bem no playoff e não perdeu nenhum jogo para o Palmeiras; mas o empate favorecia o alviverde. É muito difícil enfrentar equipes qualificadas e fortes como Palmeiras e Corinthians, que dominam o futsal e têm melhor estrutura que os demais times. Mas a comissão técnica e os atletas de todas as nossas categorias estão de parabéns”, comentou Oswaldo Aleixo, supervisor das categorias de menores do Osasco.
Agora, as equipes de menores do Osasco devem entrar em recesso no dia 18 de dezembro e retornar às atividades no final de janeiro.

Com informações e foto: Ana Luisa Rodrigues/SEREL de Osasco-SP