Sub-8 e sub-10 do Palmeiras avançam às finais do Campeonato Estadual

Os times sub-8 e sub-10 de futsal do Palmeiras estão garantidos nas finais da Série Ouro do Campeonato Estadual de Iniciação. Em partidas disputadas neste final de semana, no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo (SP), as equipes alviverdes passaram por ADC Mercedes Benz e AD Indaiatuba, respectivamente, e terão clássicos pela frente em busca do título da competição.

Dono da melhor campanha geral da categoria até aqui, o sub-10 segue sem saber o que é perder no Estadual. Ao todo, os garotos treinados por Eduardo Mendes somam 13 vitórias e um empate em 14 partidas disputadas, além de 73 gols marcados e 14 sofridos. O atleta palmeirense Frederico Moraes, com quatro tentos, é o artilheiro do time no mata-mata.

Já o sub-8, apesar do revés para o ADC Mercedes Benz no segundo duelo da semifinal, conquistou a vaga em virtude da melhor campanha em relação ao adversário. O time da técnica Fernanda Grande também é dono de números expressivos no Estadual: são 12 vitórias, um empate e uma derrota em 14 jogos, além de 83 gols marcados e 15 sofridos. Gustavo Vieira, com 20 tentos, é o goleador do torneio.

Conhecidos os campeões individuais, o Estadual entra na disputa por clubes. As colocações de 1º a 32º serão definidas através do Ranking de Eficiência (somatória dos pontos obtidos pelas três categorias de cada agremiação na primeira fase). Assim como em 2017, as quartas, as semis e as finais premiam o melhor desempenho coletivo. No ano passado, o Palmeiras foi vice-campeão desta modalidade.

Informações: assessoria de imprensa Palmeiras
Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras